Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2020

    SECÇÃO: Local


    Carta da LIFUCO ao Primeiro Ministro

    Ex.mo Senhor Primeiro Ministro,

    Os futuros concelhos de Rebordelo, Freamunde e Lixa também aplaudem a iniciativa do Governo em iniciar os estudos da construção da ferrovia designada linha do Sousa. Apenas observam que ela deve ser directa, única e independente, entre o centro ferroviário de Ermesinde e aquela última localidade através de Alfena e Sobrado pela margem direita do rio Ferreira.

    Entretanto, lembram a V.Exa. que se impõe a construção da linha do Leça entre Ermesinde e a linha de Guimarães, em Santo Tirso, por Alfena, Água Longa, Agrela, Lamelas, Reguenga, Guimarei, Carreira, Monte Córdova e Santa Cristina do Couto: atente-se à enorme população e ao fluxo diário de mercadorias e pessoas pela EN 105.

    E, mais lembram a necessidade de se fazer o ramal de Entre-os-Rios entre a estação de Penafiel e este futuro concelho, traçado por Guilhufe, Marecos, Rans, Oldrões e Pinheiro, por entroncamento na linha do Douro.

    Ainda, populares do futuro concelho do Castêlo da Maia vêm reclamando veementemente, como atenuação do movimento da EN 107 (entre a cidade da Maia e o futuro concelho de Ermesinde) uma linha férrea directa e única, a ligar a zona do metro ao centro ferroviário de Ermesinde, realizada por percurso ao longo de Avioso, Barca, Vermoim, Nogueira, Milheirós e Águas Santas.

    Face ao exposto, impetra-se a V.Exa. se digne ordenar a bem do interesse geral.

    Respeitosamente,

    O Presidente da Direcção, Fernando Vale (advogado)

    LIFUCO (Liga dos Futuros Concelhos)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].