Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2020

    SECÇÃO: Cultura


    Convívio de alunos da Universidade Sénior de Ermesinde

    Foto USE
    Foto USE
    A Universidade Sénior de Ermesinde (USE) foi o primeiro estabelecimento de ensino da cidade a terminar com as aulas presenciais, em virtude da pandemia Covid-19, pelo facto da faixa etária dos seus alunos apresentar elevado risco de ser afetado por este surto epidémico. A direção da Ágorarte – Associação Cultural e Artística, que é quem tutela a USE acabou com as aulas logo no dia 9 de março, solução que se mostrou pertinente e acertada, pois entre os infetados em Ermesinde, poucos são alunos da USE.

    Neste longo interregno muitos foram os professores da nossa Universidade Sénior que substituíram as aulas presenciais por aulas transmitidas por videoconferência, recorrendo a vários suportes digitais, nomeadamente o facebook, o youtube, o zoom e o skype. Foi uma excelente forma de manter ativos e em inter-relação tanto os alunos como os professores. O ano letivo da USE, como o ano letivo dos restantes estabelecimentos escolares de Ermesinde chegou ao fim na última sexta-feira deste mês, dia 26 de junho.

    A terminar mais um ano letivo da USE, parte dos alunos da turma de Sociedade e Cidadania, regida pela professora Ilda Pinheiro, realizou um encontro-convívio de final de ano que teve lugar no dia 20 de junho, no Parque Urbano de Ermesinde, tendo, no entanto, sido tomadas as devidas precauções de saúde pública ao ar livre.

    Alguns alunos tiveram a primeira oportunidade de estar fisicamente com os colegas pela primeira vez, apesar de estarmos semanalmente via internet com aulas virtuais, mas claro não é a mesma coisa… A expressividade, a espontaniedade, os gestos, a alegria, a partilha de opiniões marcaram a felicidade no rosto de todos, acompanhados de um mini lanche partilhado e enquadrado nas vésperas do S. João.

    Os alunos surpreenderam com manjericos e quadras, de que ficam estas duas:

    “Ó meu rico S. João

    Acaba com a Pandemia

    P´ro ano quero ter

    Muita mais Cidadania!”

    “Viva o S. João e os foliões,

    Com os martelos e balões

    Que sobem bem alto nos céus estrelados.

    Sejam os tripeiros abençoados!”

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].