NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO SÓJOVEM
Andrea, Gema e a igualdade de género
 |
Foto SÓJOVEM |
Que situação má é esta pandemia do COVID19 para todos nós, também para quem está em busca de aventuras e tem vontade de viajar pelo mundo, principalmente os jovens que queriam morar no estrangeiro e experimentar coisas novas, em outro país. Vamos falar sobre duas raparigas espanholas que estavam a realizar o seu estágio em Ermesinde com a Associação Sójovem Das Saibreiras, mas elas não tiveram a oportunidade de mostrar a sua paixão pela igualdade de género e tiveram que voltar à Espanha para a sua própria segurança. Elas tinham planeado dar algumas aulas sobre este tema e partilhar o seu conhecimento com os adolescentes de Ermesinde e Valongo. Elas são a Andrea e a Gema, sempre alegres, sempre divertidase mais importante, sempre juntas. Para esta notícia, tivemos o prazer de fazer-lhes algumas perguntas!
E: Por que é que decidiram vir para Portugal?
G: Decidi ir para Portugal porque adoro viajar, conhecer novas pessoas, novos lugares, aprender e também ensinar o que aprendi na Espanha sobre “Igualdade de Género”.
A: Decidi vir a Portugal para viver uma experiência. Conhecer novos lugares, novas pessoas. Uma oportunidade que eu precisava agora. Sair da zona de conforto e explorar...
E: O que é a igualdade de género para vocês?
G: Para mim, refere-se à situação ideal em que mulheres e homens desfrutam dos mesmos direitos e oportunidades em todos os setores da sociedade (participação e representação política, participação na vida económica, participação igualitária nos processos de tomada de decisão etc.)
A: A igualdade de género responde à vida cotidiana, sem discriminação por causa de género e sexo. É muito importante para a sociedade.
E: Qual é o vosso objetivo de vida?
G: O meu objetivo de vida é crescer como pessoa, ter uma carreira no ensino infantil e poder trabalhar para o que eu quero.
A: O meu objetivo na vida é estar onde eu quero estar, com quem eu quero estar, ser feliz rodeada pelo meu povo.
Somos gratos por essas respostas inspiradoras e desejamos-lhes boa sorte!
Por: Nino Meparishvili
|