Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2020

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO SÓJOVEM

    Novo desafio à distância

    Foto SÓJOVEM
    Foto SÓJOVEM
    Olá, o meu nome é Carlos Alberto, sou um rapaz criado em Medina del Campo, uma pequena cidade na Espanha que já foi o centro da história do mesmo país.

    Graças ao Corpo Europeu de Solidariedade, uma iniciativa da União Europeia para criar a oportunidade de trabalhar em projetos tanto no teu próprio país como em outros países europeus, a Associação Sojovem das Saibreiras, que pertence a Ermesinde, ofereceu algumas dessas oportunidades para pessoas de fora e, no fim das contas, uma delas era eu; sem hesitar, vi uma oportunidade de crescimento que não aparece muitas vezes na vida e aceitei o desafio. O meu projeto tem a duração de nove meses. Adoraria estar em Ermesinde, mas seria irresponsável atravessar as fronteiras neste momento. Todos temos que ficar em casa, exceto por força maior, por isso comecei minha experiência de voluntariado à distância.

    A partir daqui, já me falaram sobre a vossa revolução dos cravos, algo incrível e desconhecido da história de Portugal. Já conheço detalhes de Ermesinde que anseio descobrir pessoalmente e que em breve poderei experienciar. Por exemplo, poder ver a maravilhosa vista do Parque Aventura e, é claro, experimentar todas as iguarias que a vossa gastronomia tem.

    A associação Sójovem está atualmente a promover uma atividade chamada Erasmus Virtual Exchange +Criticalthinking. Nestes tempos interessantes que temos que viver, não podemos desfrutar das mesmas experiências, sair à rua ou viajar para conhecer pessoas e trocar opiniões ou modos de pensar. Com esta atividade, podemos fazer isso na nossa própria casa, a cada semana, propomos um tópico que discutiremos mais adiante. Além disso, todos compartilhamos, como podemos, a nossa opinião. Praticando as nossas formas de expressão em um ambiente de liberdade e respeito para com outras pessoas. Encorajo-vos a participar.

    Com tudo isto gostaria somente de animar-vos a conhecer a Associação Sójovem, as suas atividades, a sua equipa e é claro, participar nas mesmas. Muita sorte nesta dura quarentena e os meus melhores votos a todo os leitores.

    Por: Carlos Alberto

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].