Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2020

    SECÇÃO: Últimas


    Fotos LIPOR
    Fotos LIPOR

    SEMENTE – Associação de Voluntários Lipor recebe donativo de 50.000 euros do fundo “Ferrovial Juntos Covid-19” para apoiar famílias afetadas pela pandemia

    A Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, uma das maiores empresas privadas na área dos serviços urbanos e infraestruturas em Portugal, realizou uma doação de 150.000 euros a quatro instituições do país que lutam contra a Covid-19, entre as quais se encontra a SEMENTE - Associação de Voluntários Lipor.

    Para além desta associação também a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia, a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) e o Hospital Distrital de Santarém EPE receberam este apoio.

    Esta doação provém do fundo “Ferrovial Juntos Covid-19” que ajuda organizações e governos a combater a pandemia da Covid-19 em todo o mundo.

    foto

    De acordo com a Lipor, «a SEMENTE prontifica-se a desenvolver e implementar o “Projeto ECO – Educar. Cuidar. Orientar.”, alvo de candidatura, que tem como objetivo o apoio a cerca de 1000 cidadãos e respetivas famílias que venham a passar por graves carências económicas e sociais, fruto da recessão económica que se avizinha no cenário pós-pandémico. O projeto vai ainda contribuir para a diminuição da taxa de desemprego, combater a taxa de insucesso escolar, diminuir o isolamento social, potenciar o acesso a cuidados de saúde e fomentar a alimentação diversificada e saudável destas famílias».

    A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR, recebeu então o donativo de 50.000 euros da Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, a 18 de junho, na oportunidade de uma visita às suas instalações. «Nesta oportunidade foi ainda assinado o Acordo de Colaboração entre as duas entidades, SEMENTE e Ferrovial, que formaliza os compromissos de ambas as partes», salienta a Lipor.

    foto
    O evento contou com a presença do CEO da Ferrovial Serviços, Tiago Borges, do CEO da LIPOR, Fernando Leite e da presidente da Direção da SEMENTE, Susana Abreu.

    A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cuja atuação passa por promover o bem-estar social da comunidade, através da realização de ações, campanhas e eventos ligados ao Voluntariado, Solidariedade e Apoio Social. A Associação conta com a participação de cerca de 105 Voluntários, Colaboradores da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e respetivos familiares. A SEMENTE promove a sua atuação nos 8 Municípios associados da LIPOR – Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

    foto
    .PUB

    https://www.cm-valongo.pt/pages/575?news_id=1960

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].