Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2020

    SECÇÃO: Local


    46.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

    Saudação do Bloco de Esquerda ao 25 de Abril

    foto
    Hoje, a comemoração desta data tão importante na nossa história, está marcada e condicionada por uma pandemia, altamente nefasta para a população. O país e o mundo estão confinados a um isolamento nas suas habitações e é exigido à população um distanciamento físico.

    A Defesa do Serviço Público, nomeadamente do Serviço Nacional de Saúde, conquistado por Abril, é hoje, mais do que nunca uma imperiosa obrigação, contrastando com todos aqueles que o quiseram tendencialmente eliminar. Os mesmos que, hoje, não querem as comemorações do 25 de Abril. Os mesmos que de forma aparentemente ingénua e astuta, tentam confundir a população.

    É curioso notar que, enquanto o Serviço Nacional de Saúde a todos acode, com qualidade e capacidade técnica e científica, há hospitais privados que, em situação de emergência sanitária, desertaram e fecharam portas. Outros pretendem que o Estado continue a sustentá-los. Enquanto os serviços públicos prosseguem a sua missão, ao serviço do povo e do país, ouvimos, incrédulos, os autoproclamados liberais pedindo dinheiro ao Estado. Foi sempre isso que fizeram, tirar o dinheiro de todos para lucro próprio. Aproveitemos Abril, aproveitemos o momento que obriga a repensar a sociedade para evitarmos que, no futuro, a sociedade continue a ser sugada por meia dúzia. Alguns, os mais poderosos até (não) pagam impostos na Holanda…

    Para o Bloco de Esquerda os tempos, que vivemos mostram, mais uma vez, a importância de serviços públicos.

    Neste contexto, o Bloco de Esquerda saúda:

    1- todos os trabalhadores que asseguram serviços como a recolha do lixo, a venda de bens essenciais, os transportes, o correio, a limpeza e manutenção das estruturas e a escola pública;

    2- todos os profissionais na área da saúde, em particular a todo o SNS

    3- As autarquias, que em coordenação com outras entidades locais, conseguem dar boas respostas a nível local;

    4- todas e todos que têm dignificado uma das maiores conquistas do 25 de Abril, vincando a sua importância e lutando para que os valores de Abril, continuem a ganhar o futuro!

    Viva o 25 de Abril,

    Viva a Democracia

    Viva o Serviço Público,

    Viva Portugal,

    Ermesinde, 25 de Abril de 2020

    A Representante do Bloco de Esquerda

    Carla Celeste Sousa

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].