Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Agrupamento de Escolas de São Loureço promove atividades

    foto
    Sendo o jornal um excelente meio de comunicação entre a comunidade educativa e o meio em que se insere, e ao iniciar o 2.º período escolar, o Agrupamento de Escolas de São Lourenço-Ermesinde vem divulgar as atividades planificadas para o mês de fevereiro.

    Durante o mês de fevereiro, com o apoio das enfermeiras do Centro de Saúde de Ermesinde, iniciar-se-ão com os alunos do 2.º ciclo sessões no âmbito da temática “Adição ao Ecrã – Dormir bem, envelhecer melhor”. Para os alunos do 7.º ano, em colaboração com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e a Rede Ex aequo, estão programadas ações de sensibilização sobre “Identidade e Género”.

    No mês de fevereiro, a equipa do Projeto Educação para a Saúde irá colaborar com a docente Celina Martins, do Departamento de Educação Especial, na receção de professores espanhóis que passarão por este Agrupamento durante alguns dias, com o objetivo de conhecerem como o nosso Agrupamento desenvolve e trabalha a Educação para Saúde. Durante a sua passagem pelo Agrupamento, esses professores terão oportunidade de visitar a Liga Portuguesa Contra o Cancro e ficar informados do protocolo estabelecido entre esta Instituição e as escolas, assim como assistir à sessão “Adição ao Ecrã”, destinada aos alunos do 2.º ciclo. Serão, sem dúvida, uns dias de profícua partilha de experiências.

    No dia 5 de fevereiro terá lugar na Escola Sede do Agrupamento uma conferência sobre “Trabalho Colaborativo”, pela Professora Doutora Marisa Simões Carvalho, da Universidade Católica. Esta conferência vai ao encontro das diretrizes do Ministério da Educação no âmbito da flexibilidade curricular e da melhoria das práticas docentes, com vista ao sucesso académico e social dos nossos alunos. Neste sentido, a Equipa de Articulação em parceria com a Equipa de Cidadania e Desenvolvimento, e em colaboração com o Departamento de Ciências Humanas e Sociais, convidou a Professora Doutora Marisa Simões Carvalho, que gentilmente acedeu ao convite.

    No dia 21 de fevereiro, as atividades serão de cariz mais lúdico, porque o Agrupamento as entende de grande relevância para a promoção social. Os alunos do 5.º ano irão festejar o Carnaval nas escolas onde terminaram o primeiro ciclo, revendo antigos colegas, professores e funcionários. À noite, os festejos carnavalescos continuarão na Escola Sede para os alunos do 2.º e 3.º ciclos, entre as 20h00 e as 23h00, ao som da música do DJ Pedro Oliveira. Adivinha-se grande diversão para alunos, funcionários e professores.

    Conceição Teixeira e Isabel Vilhena*

    *Professoras do Agrupamento de Escolas de São Lourenço

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].