Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    “Uma hora pelo Ambiente”

    foto
    No dia 13 de janeiro realizou-se, na escola EB 2,3 D. António Ferreira Gomes, no âmbito do Projeto Agenda 21 Escolar, a atividade “Uma hora pelo Ambiente”. Esta atividade teve como público alvo os alunos do 5.º ano acompanhados pelos padrinhos e madrinhas, alunos de 9.º ano, que desde o início do ano marcaram presença junto dos mais novos para os orientar e apoiar.Tal como o nome indica a atividade consistiu em dedicar uma hora ao ambiente, neste caso, aos recintos exteriores da escola. As turmas de 5.ºano acompanhadas pelos docentes “vestiram” a camisola pela recolha de lixo. Na verdade foram distribuídas T-shirts, com slogans alusivos ao ambiente, a todos os alunos. Foram fornecidas luvas e sacos do lixo para a recolha efetiva de plásticos espalhados pelos diferentes espaços exteriores da escola. Depois desta recolha seletiva juntaram-se os sacos e os delegados ambientais, das referidas turmas, foram colocá-los no ecoponto amarelo. Foi mais um alerta para a recolha selectiva, de modo a contribuir ativamente para a reciclagem e ao mesmo tempo consciencializar os mais novos da necessidadede transformar ideias em gestos reais.

    Paralelamente a estas preocupações, a escola está a proceder à substituição progressiva das lâmpadas existentes, por lâmpadas com tecnologia LED, para uma economia do seu consumo energético.

    Também os cuidados com a segurança dos equipamentos elétricos têm estado nas prioridades da escola, como atesta a informação contida na imagem em anexo.

    Todos os pequenos gestos contam nesta cruzada pela preservação da nossa casa única, o planeta Terra!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].