Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-01-2020
Jornal Online

SECÇÃO: Desporto


FUTEBOL POPULAR

Ninguém pára o Vilar!

Foto NCR VALONGO
Foto NCR VALONGO
É caso para dizer que ninguém pára o Vilar no Campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). Em 9 jornadas já disputadas na principal competição desta organização, o conjunto de Campo soma outros tantos triunfos que fazem com que por esta altura assuma de forma isolada a classificação da prova, com 24 pontos, mais 5 que o duo de perseguidores composto pelo Bela e pelo Praxe. E no que concerne a resultados nas duas jornadas realizadas em janeiro, o Vilar depois de despachar facilmente o “lanterna vermelha” Mitra por 5-0 na ronda 8 - disputada a 18 de janeiro -, venceu em casa do bi-campeão Ribeira por 2-1, naquele que foi o jogo grande da jornada 9, realizada a 25 de janeiro. O Vilar não só é líder de forma destacada, como também tem a melhor defesa da prova, apenas com 4 golos consentidos em 9 partidas.

E por falar em Ribeira, a equipa de Campo vive uma época bem distinta das anteriores, para pior há que dizê-lo, sendo que neste início de ano civil somou dois desaires consecutivos (ante o Praxe, por 3-2, e o Vilar, por 2-1, como já vimos) que fazem com que ocupe atualmente um impensável 4.º lugar, com 13 pontos, já bem distante do líder.

Uma das grandes surpresas da jornada mais recente do campeonato da LFPV foi a derrota caseira dos ermesindenses do Palmilheira na receção ao Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (equipa da imagem), por 4-5. Um desaire que atrasou o conjunto ermesindense na luta pelo título, já que ocupa o 5.º posto, com 13 pontos. Olhando para a performance das equipas de Ermesinde no campeonato o “sinal mais” vai obviamente para o Bela, que na 9.ª jornada despachou o Pinheirense por 5-1, e perfila-se nesta altura a par dos “caloiros” (em termos de LFPV) do Praxe como o principal rival do Vilar na luta pelo título. Cá em baixo, no último lugar, continua o Mitra, ainda sem qualquer ponto somado e com o pior ataque (apenas 8 golos marcados) e a pior defesa da prova (com 51 tentos encaixados).

O novo ano arrancou com mais uma jornada das taças. Na Taça Cidade de Valongo jogou-se a 3.ª jornada, a 4 de janeiro, sendo que no Grupo A o Ribeira reforçou a liderança após golear o NCR Valongo por 4-0, ao passo que no Grupo B o estreante (em termos de competições da LFPV) Pinheirenses é nesta altura líder isolado, com 6 pontos. Uma semana mais tarde jogou-se a 5.ª jornada da Taça da Amizade, que trouxe uma confusão total na liderança da prova. Assim, a duas jornadas do fim, são quatro as equipas que repartem a liderança, com 10 pontos, nomeadamente o Palmilheira, o Bela, o Vilar e o Calvário de Balselhas.

Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.