Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Derrota com o Fluvial B foi pedra no sapato num início de ano marcado por concludentes triunfos forasteiros

    foto
    O CPN deu um passo atrás na luta pelos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão no Campeonato A2 masculino/1.ª Fase/Norte após ter sido derrotado na sua piscina diante do líder da prova, o Fluvial Portuense “B” por 9-15 (com os parciais de 0-1/2-3/4-5/3-6). O resultado não exprime, contudo, o que se passou na piscina cepeenista, neste jogo (disputado no dia 26 de janeiro) inserido na 9.ª jornada da competição, visto que de uma forma geral o equilíbrio foi a nota dominante, pese embora na finalização os portuenses tivessem estado melhores. Essa foi talvez a explicação para a derrota cepeenista, visto que em certos momentos do jogo - como no início do 3.º período, por exemplo - os locais até estiveram melhores que o líder do campeonato, dando mostras de que poderiam inverter o rumo do marcador. Tal não aconteceu, num encontro marcado ainda por algumas polémicas em termos de arbitragem que, a nosso ver, prejudicaram a equipa da casa. Neste jogo os autores dos golos do CPN foram os seguintes: João Machado (3 golos), David Silva (2 golos), Filipe Fernandes, Mário Lisboa, Gonçalo Torres e Gonçalo Moura, todos eles com um golo.

    Uma semana antes o CPN iniciou a segunda volta do campeonato na piscina do Leixões. Foi um jogo fácil ante o último classificado, facilidades essas que se saldaram por um resultado de 5-22 (com os parciais de 3-9/0-3/1-3/1-7) a favor dos ermesindenses. No primeiro período o CPN fez 9 golos, o que desde logo permitiu gerir o resto do jogo e ainda dar tempo de jogo a toda os jogadores e mesmo assim ir dilatando a vantagem. Marcaram neste encontro para o conjunto da nossa freguesia os atletas David Silva (4 golos), João Lopes (1 golo), João Neves (2 golos), Filipe Fernandes (2 golos), Mário Lisboa (1 golo), Gonçalo Torres (3 golos), Nuno Mota (1 golo), Gonçalo Moura (4 golos), João Machado (3 golos) e Diogo Sabino (1 golo).

    No primeiro jogo do novo ano civil, realizado no dia 5, o CPN deslocou-se à piscina do CDUP para aí disputar o último jogo da primeira volta. 8-16 (com parciais de 2-3/1-5/3-3/2-5) a favor dos ermesindenses. O resultado podia ter sido mais dilatado, se o CPN tivesse entrado mais forte logo no 1.º período, mas mesmo assim deu para cumprir os objetivos que tinha traçado para esta partida, que passavam por ganhar e terminar a primeira volta do campeonato numa das 3 posições de acesso à fase de apuramento de campeão, bem como dar tempo de jogo aos jogadores até agora menos utilizados e ainda estrear o seu guarda redes mais jovem (sub-16) em jogos da equipa sénior. Marcaram neste jogo para o CPN: Bruno Martins (1 golo), Rúben Relva (2 golos), Filipe Fernandes (2 golos), Gonçalo Torres (4 golos), Gonçalo Moura (1 golo), João Machado (4 golos), Tomás Ramos (1 golo) e Diogo Sabino (1 golo).

    Na classificação, e após o desaire caseiro ante o Fluvial “B”, o CPN caiu para o 4.º lugar, sendo ultrapassado pelo Vitória Sport Clube “B”. Os cepeenistas somam 18 pontos. A segunda volta do campeonato será bastante exigente para o CPN, já que das 7 jornadas, 5 serão disputadas fora de casa, sendo que os próximos 4 jogos serão realizados na condição de visitante.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].