Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2020

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    Excelente concerto “Cantares ao Menino” na Santa Rita

    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Foi no passado dia 10 de janeiro, na Igreja da Santa Rita, em Ermesinde, que o Coral da Universidade Sénior de Ermesinde (USE) – CANTIGAS D’OUVIDO, superiormente dirigido pelo maestro Manuel Friães, atuou e encantou uma assistência que encheu por completo aquele belo templo e que, com os seus aplausos, muito acarinhou os setenta seniores que, entre tocata e cantores, fazem parte deste grupo.

    As boas vindas a todos os presentes foram dadas pelo padre Avelino, vice-reitor do Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho e Mão Poderosa e da Santa Rita, na ausência do reitor, padre Samuel Guedes, que por motivos pessoais não pôde estar presente. No início da sessão interveio também o vice-presidente da Ágorarte, Manuel Augusto Dias, devido à impossibilidade de estar presente por motivos de saúde, o presidente da Direção, Carlos Faria. Manuel Augusto Dias saudou todos os presentes, destacando os convidados, nomeadamente a vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, Ana Maria Rodrigues, a vereadora, Manuela Duarte, o tesoureiro da Junta de Freguesia de Ermesinde, Miguel de Oliveira e ainda representantes da Direção do Rotary Clube de Valongo e da Associação Académica e Cultural de Ermesinde. Em palavras breves apresentou o grupo coral que ia atuar (que, em anos anteriores, já realizou concertos semelhantes na Igreja do Bom Pastor e na Igreja Matriz de S. Lourenço) e falou de outras grupos musicais que são valências da USE e da Ágorarte, referindo ainda que o principal objetivo da USE é proporcionar aos seus alunos um envelhecimento ativo.

    Com um reportório de matriz bem popular, que reproduziu cantares que vão do Minho, aos Açores, passando pela Madeira, pelo Alto Douro, pela Beira e pelo Alentejo, Cantigas d’Ouvido fez jus ao merecido prestígio de que já goza na cidade e na região.

    (...)

    Leia esta notícia na íntegra na edição impressa.

    Nota: Agora pode tornar-se assinante da edição digital por 6 euros por ano. Após fazer o pagamento (de acordo com as mesmas modalidades existentes na assinatura do jornal impresso) deverá enviar-nos o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas, por e-mail, as 12 edições em PDF.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].