Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2019

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Festa de Natal na Escola Básica de São Lourenço

    foto
    No dia 17 de dezembro, realizou-se na Escola Básica de São Lourenço, a tradicional Festa do Natal. Neste dia, as atividades letivas foram substituídas por atividades lúdico-pedagógicas e desportivas.

    foto
    Para além da sempre esperada, com enorme expetativa, festa no Polivalente da Escola, onde os alunos mostram os seus talentos artísticos, foram preparadas outras atividades como o concurso de lançamentos, desafios de bitoque, rugby e colocação de passe. As turmas do 7.º D, 9.º D, 9.º E e 9.º F realizaram as habituais “banquinhas”. Este ano a apresentação da festa no Polivalente esteve a cargo das alunas Luana Bento, do 8.º C, e Beatriz Fonseca, do 9.º B. O reportório foi muito vasto e diversificado: execução de peças musicais de orquestra de cordas e de sopros do Ensino Articulado da Música; atuações de Dança dos alunos do Articulado da Dança e do Ensino Regular; apresentação de músicas natalícias por um coro de alunos dos 5.º e 6.º anos, orientado pelas professoras de Educação Musical, e declamação de poemas.

    foto
    A festa terminou com o coro de professores, que presenteou os alunos com a canção “Jingle Bell Rock”. Este é sempre um momento muito apreciado pelos alunos, pois podem ver os seus professores num contexto diferente do habitual. A animação e alegria estiveram presentes no encerramento do primeiro período.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].