Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara entrega 15 casas para realojar 31 pessoas carenciadas

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Natal este ano chegou mais cedo para 31 pessoas carenciadas do nosso concelho. E assim o foi porque no passado dia 13 de dezembro a Câmara Municipal de Valongo procedeu à entrega de 15 habitações sociais para realojar condignamente nesta quadra festiva estas mais de três dezenas de cidadãos, incluindo 10 crianças. A cerimónia formal de entrega das chaves decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

    Refira-se que em Ermesinde foram realojadas 7 famílias (13 pessoas), distribuídas pelos empreendimentos sociais da Palmilheira, Montes da Costa, Mirante de Sonhos e Saibreiras. A propósito desta entrega de casas a autarquia lembrou que «no atual ciclo governativo, já foram entregues um total de 141 casas municipais com arrendamento apoiado, o que representa um investimento público superior a um milhão de euros, em obras de reabilitação dos imóveis. Cada intervenção custa em média 8.000 euros».

    Acrescenta que «apesar de não dispor de casas em número suficiente para as necessidades do concelho, a Autarquia através da Empresa Municipal Vallis Habita esforça-se por dar resposta aos casos mais dramáticos de uma lista com mais de 500 agregados familiares inscritos para habitação social. No total, o Município dispõe de 1098 habitações sociais em regime de arrendamento. As entregas de casas só podem realizar-se à medida que as habitações vão sendo desocupadas pelos anteriores moradores. Entretanto, é necessário realizar obras de recuperação em cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].