Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira sobressaiu numa quinzena onde o Mitra se afundou cada vez mais

    Foto PEDRO CUNHA
    Foto PEDRO CUNHA
    A primeira quinzena de dezembro – à qual se junta o último dia do mês anterior - trouxe-nos mais dois empolgantes apontamentos referentes às competições da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). O primeiro deles aconteceu no fim-de-semana de 30 de novembro e 1 de dezembro, altura em que se jogou a 3.ª jornada da Taça da Amizade, umas das três provas tuteladas pela LFPV. Prova esta em que o destaque vai para o Calvário de Balselhas, que somou a terceira vitória em três jogos, facto que faz com que a turma de Campo siga por esta altura isolada na tabela classificativa desta competição com 9 pontos contabilizados. Nesta ronda mais recente da taça o Calvário derrotou o Real Recarei por 2-1. Relativamente às equipas de Ermesinde, a jornada foi, digamos, agridoce. Dos três conjuntos em prova só o Palmilheira (cujo plantel para 2019/20 podemos ver na imagem) venceu, fazendo-o em casa diante do Pinheirense por 4-2. Quanto à U.D.C.R da Bela perdeu no reduto do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo por 1-2, ao passo que o Mitra também perdeu em casa, mais concretamente ante o Vilar, por 0-3. Em termos classificativos, o Palmilheira é a equipa ermesindense melhor classificada na Taça da Amizade, já que ocupa o 2.º lugar, a dois pontos do líder Calvário de Balselhas. O Bela é 5.º com 4 pontos e o Mitra é último sem qualquer ponto somado.

    Sensivelmente uma semana depois, no dia 7 de dezembro, jogou-se a 5.ª jornada do campeonato da LFPV. O destaque vai para o precioso ponto conquistado pelo Palmilheira no sempre difícil reduto do Fame, fruto de uma igualdade a uma bola. Palmilheira que soma assim mais um ponto, ocupando o 3.º lugar da classificação com 9 pontos, a três dos líderes, o Vilar e o Bela. Quem continua sem qualquer ponto somado é o Mitra, que foi goleado em casa pelo Pinheirense por 4-6, e ocupa assim o último lugar da tabela. De referir que no dia seguinte ao fecho desta edição (dia 13) jogava-se a 6.ª jornada da prova, pelo que no próximo número iremos trazer os resultados e análises que dela foram consequentes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].