Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Depois de um triunfo na Madeira o CPN vendeu cara a derrota ante o líder da Liga Feminina

    Foto MARYBASKET
    Foto MARYBASKET
    Os últimos quinze dias foram de altos e baixos para a equipa de seniores femininos do CPN no que a resultados concerne. A disputar a Liga Feminina de basquetebol a turma ermesindense conquistou um triunfo fora de portas (na Madeira ante o CAB) e averbou uma derrota caseira (perante a Quinta dos Lombos), performance que permite que as cepeenistas sigam no grupo dos oito primeiros da classificação que asseguram a presença nos play-off. Comecemos esta análise do percurso do CPN pela viagem à Madeira, onde no dia 30 de novembro a turma de Ermesinde defrontou o CAB em partida alusiva à 8.ª jornada do escalão maior do basquetebol feminino nacional.

    Num jogo em que a superioridade da equipa ermesindense foi por demais evidente durante os 34 minutos de jogo – só para exemplificar esta supremacia é de frisar que a faltar seis minutos para o fim, a diferença era de 17 pontos para a turma da nossa Cidade – as madeirenses ainda encetaram uma recuperação, fruto de uma pressão muito física em todo o campo, e da incapacidade do CPN em acalmar o jogo, tendo, no entanto, sido insuficiente para evitar que as propagandistas alcançassem a quinta vitória (57-56) nesta Liga Feminina. À parte deste triunfo o CPN viu o infortúnio bater-lhe à porta, já que a sua jovem internacional Natália Santos não terminou a partida devido a uma lesão no pé, facto que faz com que vá estar ausente durante algumas semanas da competição. No plano individual destaque para as atletas Martha Burse (20 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências), Briana Gray (16 pontos, 7 ressaltos) e Tamara Milovac (14 pontos e 6 ressaltos).

    Sensivelmente uma semana mais tarde – no dia 8 de dezembro – as cepeenistas voltaram a entrar em ação, desta feita em casa diante do líder do campeonato, o Quinta dos Lombos, em jogo (na imagem) da 9.ª ronda.

    Apesar das limitações do grupo cepeenista - somente teve 8 atletas disponíveis para este encontro, fruto de lesões e por doença - e a capacidade ofensiva e poderio físico do adversário, a equipa ermesindense realizou um jogo de garra e entrega, mantendo-se na luta pelo resultado final até ao último período, defendendo agressivamente em todo o campo, obrigando o adversário a realizar várias perdas de bola - 27 turnovers - e saíndo rápido em contra-ataque, foi sem espanto que jogou de igual por igual frente a uma das mais fortes candidatas ao título, realizando parciais de 13-18; 17-13; 17-20; 13-17. Apesar da boa imagem dada o CPN não conseguiu evitar a derrota por 60-68.

    Realce para as exibições da jovem internacional Eva Carregosa (11 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola), Martha Burse (20 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola), Briana Gray (16 pontos e 4 roubos de bola) e para a jovem internacional Mariana Pereira, com 5 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola.

    Face a estes dois resultados o CPN ocupa o 7.º lugar da classificação geral, com 14 pontos, a seis do líder Quinta dos Lombos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “Resultados Desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].