Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2019

    SECÇÃO: Cultura


    XXII MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    MIT 2019: reduzido em quantidade mas vasto em qualidade

    Não foi pelo facto de ser reduzida a três espetáculos – contrariamente ao que aconteceu em anos anteriores, em que além dos espetáculos “cabeça de cartaz” os espetadores podiam ainda usufruir do registo mais intimista das peças exibidas no âmbito do café-teatro – que a edição de 2019 da Mostra Internacional de Teatro (MIT) deixou os seus créditos de certame cultural de elevada qualidade por mãos alheias. Muito longe disso. Na realidade, a MIT – este ano realizada entre os dias 16 e 20 de outubro – trouxe ao seu palco usual, isto é, o Fórum Cultural de Ermesinde, espetáculos que mais do que bem construídos sob o ponto de vista teatral nos fizeram refletir sobre alguns aspetos preocupantes que vigoram na sociedade atual, como a poluição ou a violência.

    Organizada pela companhia ENTREtanto Teatro com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, a 22.ª edição da MIT trouxe à nossa Cidade espetáculos teatrais oriundos de Brasil, Polónia e Portugal, direcionados ao público escolar e ao público em geral para todas as idades, além de duas formações, uma para adultos e outra para jovens e adultos.

    Assistimos a duas dessas três peças, nomeadamente “As Pedras”, uma produção do ENTREtanto Teatro; e “Navalha na Carne – Uma Homenagem à Tônia Carrero”, uma produção da brasileira Luisa Thiré. Para além destas peças a MIT 2019 trouxe também a Ermesinde a polaca Pina Polar, que nos brindou com “Donna Quixota”, um espetáculo fantasista destinado a “miúdos e graúdos”.

    "AS PEDRAS"
    "AS PEDRAS"
    .

    "NAVALHA NA CARNE"
    "NAVALHA NA CARNE"
    .

    "DONNA QUIXOTA"
    "DONNA QUIXOTA"
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].