Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Autarquia entrega equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Ermesinde

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    Conforme anunciámos na nossa última edição, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE) receberam da Câmara Municipal de Valongo (CMV) os equipamentos de proteção individual de combate a incêndios rurais aos novos bombeiros que ingressaram na carreira. A cerimónia aconteceu no passado dia 5 de outubro, no salão nobre da associação humanitária dos bombeiros da nossa Cidade. Contando com a presença dos presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia de Ermesinde, respetivamente, José Manuel Ribeiro e João Morgado; esta cerimónia serviu ainda para apadrinhar uma nova ambulância de transporte de doentes, apresentação da nova Escola Infantes e Cadetes 2019/2020, apresentação do novo Curso de Instrução Inicial Bombeiro 2019/2020, transição de um bombeiro ao Quadro de Honra, promoção de oito novos bombeiros ao Quadro Ativo e benção dos capacetes de proteção dos bombeiros (cerimónia esta conduzida pelo pároco de Ermesinde, o cónego João Peixoto).

    foto
    Relativamente ao apoio dado pela autarquia valonguense, nunca é por demais recordar que este resulta da adenda aos protocolos com as corporações de Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo. Recorde-se ainda que no dia 15 de agosto foram entregues os equipamentos aos novos Bombeiros Voluntário de Valongo.

    O custo de cada equipamento de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos elementos que ingressem na carreira de bombeiros voluntários está estimado em 540 euros, valor que inclui fato de proteção florestal (calças e dólmen), botas florestais, capacete florestal, luvas de combate a incêndios florestais, camisola ignífugas e capuz de proteção florestal (cógula).

    foto
    Além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos bombeiros, o Município de Valongo passou também a suportar as despesas com os prémios das apólices de seguro das viaturas das corporações (850 euros mensais). Com estas novas ajudas, o montante anual de apoios aos bombeiros do concelho ultrapassa os 250.000 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].