Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Fases finais da Bilharsinde levaram cerca de 300 atletas ao Gaiashopping

    Fotos BILHARSINDE
    Fotos BILHARSINDE
    «Mais competitiva do que nunca», é desta forma que os responsáveis da Associação Desportiva Bilharsinde resumem aquilo que foi a época desportiva 2018/19 das competições da variante de pool português da Bilharsinde.

    O capítulo final da mais recente edição da Bilharsinde teve lugar entre os dias 5 e 14 de julho no Centro Comercial Gaiashopping, espaço que durante este período recebeu cerca de 300 bilharistas – muitos deles verdadeiras estrelas do panorama atual da modalidade – que ali disputaram as fases finais das 1.ª e 2.ª divisões da Superliga Bilharsinde, das 1.ª, 2.ª e 3.ª divisões da Liga Bilharsinde, as finais da Liga dos Campeões e da Liga de Elite (duas competições que esta temporada fizeram a estreia no calendário da Bilharsinde), o Open Individual Feminino, o Open Individual 128 Absoluto e o Open Tacada Escocesa/Pares.

    Quanto aos clubes e jogadores que inscreveram os seus nomes no “álbum de ouro” dos vencedores da Bilharsinde eles foram os seguintes: A 1.ª Divisão da Superliga Bilharsinde foi conquistada pelo Clube Privado São Brás, de Baguim do Monte, ao passo que o Clube de Bilhar Moalde, de S. Mamede de Infesta, venceu a 2.ª Divisão da Superliga Bilharsinde.

    Clube de Bilhar Moalde que fez igualmente a festa no escalão maior da Liga Bilharsinde, ao passo que o título da 2.ª Divisão desta competição foi arrecadado pela Academia de Bilhar Beira Alta, de Gondomar, enquanto que a 3.ª Divisão foi conquistada pelo Grupo Dramático e Beneficente de Rio Tinto.

    Relativamente à Liga dos Campeões e à Liga de Elite, o Clube de Bilhar São José (de Matosinhos) e o Bolas & Triângulos (de Pedrouços) sagraram-se, respetivamente, campeões. Quanto aos três opens que fizeram parte do cartaz deste apontamento final da edição de 2019/20 da Bilharsinde, Severino Pinho, da equipa A.B. Perosinho, venceu o Open Individual 128 Absoluto, ao passo que Inês Silva conquistou o lugar mais alto do pódio no Open Individual Feminino e a dupla composta por Alexandre Teixeira e Rui Sá venceu o Open Tacada Escocesa/Pares.

    foto
    Após o encerramento desta verdadeira maratona de jogos realizada ao longo de 10 dias, a organização levou a cabo a sua habitual gala, onde não só foram premiados os novos campeões como também divulgados e premiados os desportistas da época que agora finda. Neste último ponto, o penafidelense Ricardo Mota (do Clube de Bilhar Moalde) foi eleito como a Jovem Promessa, ao passo que o galardão de Atleta Feminina do Ano foi atribuído à gondomarense Inês Sillva (também do Clube de Bilhar Moalde). Já Severino Pinho, (da equipa A.B. Perosinho) foi eleito o Atleta Masculino do Ano, enquanto que Helena Moreira (da turma do Pool Master) foi galardoada com o “título” de Atleta Veterano/a do Ano. Arménio Nunes, da equipa All Star (de Paços de Ferreira), venceu o prémio de Dirigente do Ano, tendo visto ainda o seu clube levar para a sala de troféus o galardão de Equipa do Ano.

    No rescaldo daquilo que foi esta temporada da Bilharsinde, plataforma de bilhar que, nunca é por demais recordar, nasceu na nossa Cidade, Adolfo Pinto, da Associação Desportiva Bilharsinde, sublinhou que 2018/19 foi uma época que correu «muito bem», não só pela qualidade e fair-play sempre demonstrados por todos os jogadores, mas igualmente pela elevada competitividade que se verificou ao longo da temporada e pelo facto de se terem batido alguns recordes em termos de participações de equipas na Superliga Bilharsinde e na Liga Bilharsinde. A primeira reuniu em 2018/19 um total de 82 equipas, ao passo que na segunda competiram 30 combinados.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].