Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2019

    SECÇÃO: Local


    TRANSMISSÃO DE TAREFAS NO ROTARY CLUB DE ERMESINDE

    Manuel da Silveira é o novo presidente

    MANUEL DA SILVEIRA (AO CENTRO) É O NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE ERMESINDE
    MANUEL DA SILVEIRA (AO CENTRO) É O NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE ERMESINDE
    Manuel da Silveira, o novo presidente do Rotary Club de Ermesinde para 2019-2020, desde 1 de julho último, na cerimónia de transmissão de tarefas que teve lugar no Centro Social de Ermesinde, afirmou, dentro do espírito rotário, que é preciso inovar e “ajudar a comunidade de Ermesinde e de Alfena”, área de implantação do Rotary Club de Ermesinde, como sempre tem sido missão do Club, desde que foi fundado em 5 de junho de 1986, já lá vão 33 anos.

    Ao ato solene de mudança de rostos no Conselho Diretor do Rotary Club de Ermesinde, em que o protocolo esteve, mais uma vez, a cargo de José Luís Pinto, assistiram muitos daqueles que integram o movimento rotário ermesindense (do Rotary Club, do Rotaract e do Interact) e vários convidados, entre os quais, o presidente da Direção do Centro Social, a vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, os presidentes das Juntas de Freguesia de Ermesinde e de Alfena, a tesoureira da Casa do Povo de Ermesinde, o presidente da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, o diretor de “A Voz de Ermesinde” e muitas personalidades ligadas ao movimento rotário, nomeadamente a assistente do governador do distrito, e rotários de vários clubs, designadamente, de Valongo, Amarante, Vizela, Porto-Aliados e Porto-Foz.

    O PRESIDENTE CESSANTE, CARLOS MOURÃO, E O NOVO LÍDER DO RCE, MANUEL DA SILVEIRA
    O PRESIDENTE CESSANTE, CARLOS MOURÃO, E O NOVO LÍDER DO RCE, MANUEL DA SILVEIRA
    A primeira a usar da palavra foi a jovem Catarina Pinto, 1.ª presidente do Interact Club de Ermesinde (agora substituída por Pedro Luís), que se referiu ao ano muito intenso de dirigente do Interact, com o desfiar de um interessante leque de iniciativas desenvolvidas, de mote próprio, ou em colaboração com o Rotaract, ou mesmo com o Rotary Club, como o Festival de Tunas, visitas ao Centro Social de Alfena, várias atividades temáticas, plantação de árvores em Alfena, recolha de donativos para Moçambique. Nem sempre foi fácil conciliar toda esta atividade com a de estudante, da Escola Secundária de Ermesinde, confessaria Catarina Pinto.

    Teceu, ainda, palavras de grande elogio ao jovem Pedro Luís, que a vai substituir no cargo. Do novo elenco dirigente do Interact de Ermesinde fazem também parte: Tatiana Silva (vice-presidente), Henrique Moura (secretário), Mariana Poças (tesoureira) e Catarina Pinto (vogal e responsável pelo protocolo).

    Seguiu-se, no uso da palavra, o timoneiro cessante, Carlos Mourão, o 32.º presidente deste Club, que fez uma rápida retrospetiva do seu mandato, afirmando ter cumprido o seu dever, pondo em destaque, entre o muito que foi possível realizar, a concessão de bolsas de estudo, a manutenção do Boletim, o reconhecimento profissional ao professor Carlos Faria, as visitas a Tomar, Lisboa e Olivais e a excelente colaboração com os jovens do Interact e Rotaract. Entre o que não foi possível fazer, referiu a construção da nova sede.

    Carlos Mourão agradeceu ainda o bom acolhimento que teve nas instalações do Centro Social de Ermesinde, nomeadamente da parte da direção e dos seus funcionários, destacando Aurélio Lage, bem como o apoio recebido dos presidentes das Juntas de Freguesia de Ermesinde e de Alfena e da Câmara Municipal de Valongo.

    A terminar desejou a Manuel da Silveira e aos outros rotários agora investidos em cargos um excelente ano rotário.

    João Morgado, na sua dupla condição de presidente do Executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde e de Rotário, reconheceu os méritos do movimento rotário para a cidade de Ermesinde, que, por isso, lhe está reconhecida e desejou ao novo presidente, Manuel da Silveira, o melhor sucesso.

    Arnaldo Soares, presidente da Junta de Freguesia de Alfena, interveio para dar os parabéns e desejar um bom trabalho ao novo presidente do Rotary Club de Ermesinde, Manuel da Silveira e a todos os rotários. Teve palavras de elogio para os presidentes dos três órgãos rotários que terminaram os respetivos mandatos, relevando a plantação de árvores no Parque do Vale do Leça, em Alfena, que considerou um ótimo trabalho.

    A vice-presidente da Câmara de Valongo, Ana Maria Rodrigues, na sua intervenção, agradeceu ao presidente que terminou o mandato todo o trabalho desenvolvido pelas causas humanitárias, elogiou esta organização que tem por missão servir o próximo, e a Manuel Silveira e aos rotários investidos em cargos este ano, desejou os maiores sucessos garantindo a disponibilidade da Câmara Municipal para o que for necessário.

    (...)

    Leia esta notícia na íntegra na edição impressa.

    Nota: Agora pode tornar-se assinante da edição digital por 6 euros por ano. Após fazer o pagamento (de acordo com as mesmas modalidades existentes na assinatura do jornal impresso) deverá enviar-nos o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas, por e-mail, as 12 edições em PDF.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].