Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara entrega seis habitações sociais para realojar 13 pessoas carenciadas

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo entregou no passado dia 25 de junho mais seis habitações sociais a famílias carenciadas, para realojar condignamente 13 pessoas, incluindo três crianças. A autarquia lembrou que no atual ciclo governativo, já foram entregues um total de 124 casas municipais com arrendamento apoiado, «o que representa um investimento público de aproximadamente um milhão de euros, em obras de reabilitação dos imóveis. Cada intervenção custa em média 8.000 euros».

    «Sejam felizes e estimem bem as vossas novas casas, porque foi feito um esforço muito grande com os impostos de todos nós para que possam ter uma habitação digna», apelou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, durante a cerimónia formal de entrega das chaves que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

    A Câmara de Valongo refere ainda que «apesar de não dispor de casas em número suficiente para as necessidades do concelho, a autarquia através da Empresa Municipal Vallis Habita esforça-se por dar resposta aos casos mais dramáticos de uma lista com centenas de agregados familiares inscritos para habitação social». As seis famílias serão realojadas em casas de diferentes tipologias (três habitações de tipologia 1; duas de tipologia 2; e uma de tipologia 3), em urbanizações localizadas em Alfena, Campo, Ermesinde e Valongo.

    As entregas de casas só podem realizar-se à medida que as habitações vão sendo desocupadas pelos anteriores moradores. Entretanto, é necessário realizar obras de recuperação em cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes.

    No total, o Município dispõe de 1098 habitações sociais em regime de arrendamento. As rendas pagas pelos inquilinos variam entre os 4,29 euros e os 117,76 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].