Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2019

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Dois professores de Ermesinde participam em projeto na Suécia

    foto
    Dois professores do Agrupamento de Escolas de Ermesinde viajaram entre os dias 24 e 30 de março para a cidade de Estocolmo, Suécia, através do Programa Erasmus +, que apoia as atividades de formação no estrangeiro para os profissionais de educação, incluído no “Projeto KA1 –Innovation in Action” desenvolvido pelo próprio Agrupamento.

    Durante esta viagem os docentes participaram num curso estruturado intitulado “Structured Educational Visit to schools & Training Seminars”, que incluiu visitas pedagógicas a três escolas suecas, onde tiveram a oportunidade de conhecer a organização do sistema educativo, a gestão das aprendizagens assim como interagir com alunos, professores e membros diretivos das escolas locais. Também assistiram a vários seminários sobre o funcionamento do sistema educativo sueco, assim como visitas culturais para melhor conhecerem a cidade de Estocolmo e a sua sociedade.

    Esta experiência permitiu-lhes o intercâmbio entre os noventa e dois participantes de catorze países da União Europeia, fomentando o conhecimento de outros sistemas educativos para além do sueco, bem como a criação de parcerias e contactos para futuros projetos conjuntos. O “Diário de Bordo” com as reflexões diárias dos participantes pode ser consultado na página de facebook do Agrupamento em: https://www.facebook.com/agrupamentodeescolasde ermesinde/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].