FUTEBOL POPULAR
Ribeira sagra-se bi-campeão da Liga de Futebol Popular de Valongo
|
Foto LFPV |
O Ribeira sagrou-se no passado 4 de maio, campeão da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). Ao bater em casa a turma do Real Recarei por 3-0, em jogo alusivo à 17ª jornada da principal competição da LFPV, a turma da freguesia de Campo revalidou automaticamente o título de campeão (conquistado na época transata), acabando assim com as esperanças dos seus mais diretos perseguidores na luta pelo ceptro, os ermesindenses do Palmilheira - que nesta mesma jornada derrotavam em casa o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo por 3-2 - em alcançar o primeiro lugar do campeonato. Quinze dias mais tarde (mais concretamente no dia 18), e já com o título no bolso, o Ribeira voltou a entrar em campo para defrontar o Calvário de Balselhas, num jogo a contar para a derradeira jornada do campeonato. Realizada no Estádio Municipal de Campo, a partida serviu essencialmente para coroar os bi-campeões diante dos seus adeptos (como demonstra a imagem), tendo a taça de campeão sido entregue pelo presidente - e fundador - da LFPV, João Moreira. O resultado deste encontro de consagração saldou-se por um empate a duas bolas. Na classificação geral, o Ribeira terminou o campeonato com 45 pontos, mais um do que o Palmilheira, que nesta última ronda foi ao reduto do “lanterna vermelha” Águias de Lever vencer por 3-0.
No último lugar do pódio da principal competição da LFPV ficou o Vilar, com 38 pontos. Uma palavra ainda para a outra equipa de Ermesinde que participou neste campeonato, o Mitra, que concluiu o certame no 7.º posto com 17 pontos.
Nota: todos os resultados e classificações das competições da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “resultados desportivos”.
|