Rotary Club de Ermesinde levou a cabo mais um Sarau Cultural
É indiscutivelmente um dos eventos culturais com maior tradição na nossa Cidade, conforme ficou vincado na noite de 10 de maio último. Altura em que o Fórum Cultural de Ermesinde registou uma boa casa para presenciar mais um Sarau Cultural levado a cabo pelo Rotary Club de Ermesinde (RCE).
Recorde-se que este sarau visa três objetivos, conforme foi lembrado no início do espetáculo: por um lado, angariar fundos para apoiar causas sociais da comunidade; por outro reconhecer e premiar o mérito dos melhores aluno(a)s do 12.º ano das escolas secundárias de Ermesinde e de Alfena do ano letivo transato; e por último promover a cultura no seio da comunidade.
Como já foi referido, a casa da cultura ermesindense apresentou-se muito bem composta para presenciar este sarau, destacando-se na plateia representantes de várias instituições/entidades locais, bem como algumas figuras públicas, desde logo o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, e a vice-presidente da Câmara de Valongo, Ana Maria Martins.
Este sarau foi dividido em duas partes, sendo que na primeira foram homenageados e premiados os dois melhores alunos do ano letivo 2017/18 das escolas secundárias de Ermesinde e de Alfena. Ao palco foram então chamados Miguel Cardoso e Diana Silva, respetivamente alunos, ou ex-alunos neste caso, da Secundária de Ermesinde e da Secundária de Alfena. A acompanhá-los estiveram Alexandra Vasconcelos e Paulo Filipe, que ali estiveram não só na qualidade de representantes, respetivamente, do Agrupamentos de Escolas de Ermesinde e do Agrupamentos de Escolas de Alfena, mas também na de ex-professores dos dois alunos. Nas breves palavras que dirigiram ao público, ambos os docentes demonstraram o privilégio que sentem em ter trabalhado com ambos os alunos, os quais hoje dão os primeiros passos no ensino superior. O presidente do RCE, Carlos Mourão, proferiu ainda algumas palavras, lembrando aquilo que é a essência do movimento rotário. «Existimos para servir», acrescentando que atualmente existem cerca de 34.000 clubes rotários espalhados por 160 países, sendo o de Ermesinde um desses clubes.
Após um breve intervalo, deu-se início à segunda parte do sarau, com a subida ao palco do Grupo Coral da Justiça, que brindou os presentes com um magnífico espetáculo musical.
Por:
MB
|