Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2019

    SECÇÃO: Destaque


    COMEMORAÇÕES DO 50.º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA DE S. LOURENÇO

    A festa do cinquentenário da Escola de S. Lourenço aberta à comunidade

    foto
    No dia 17 de maio a Escola Básica de São Lourenço abriu as suas portas a toda a comunidade escolar e à cidade, para continuar a comemorar, festivamente, os 50 anos da sua existência. No recinto havia “Barraquinhas” de “comes” e “bebes”, dando mais sentido à festa, a lembrar já, por antecipação, os cenários das Festas Populares que já não tardam.

    Apesar do tempo não estar muito convidativo, ainda se juntaram muitas pessoas, entre encarregados de educação, professores, funcionários e autarcas, para, no Campo de Jogos da Escola, assistirem a um vasto programa, que começou com a exibição do Grupo Coral “Cantar Sonhos” da Escola Básica Mirante de Sonhos. Seguiu-se, no palco, “7Years em Instrumental Orff”, dando lugar, numa dinâmica intergeracional, ao Grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior de Ermesinde que trouxe o ambiente de arraial à festa, pondo muitos dos miúdos que assistiam a dançar algumas das modas que viam os mais velhos a dançar no palanque.

    A Festa prosseguiu com a atuação dos jovens do Ensino Articulado de Dança da Escola Básica de São Lourenço, muito aplaudidos, e com a declamação do poema “Os Putos”. Voltou ao palco o Ensino Articulado de Dança da Escola Básica de São Lourenço, dando lugar, depois, ao “Zumba Mais Gym”.

    Subiu seguidamente ao palco, já era noite, o último convidado, o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil A. D. R. da Gandra e, como não podia deixar de ser, para a Festa terminar em grande, encerrou com a atuação do Coro da Escola Básica de São Lourenço.

    Por: Manuel Augusto Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].