Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2019

    SECÇÃO: Local


    Centro Social de Ermesinde assinou protocolo no âmbito do projeto ZONA Z-E7G

    foto
    O presidente e a tesoureira da Direção do Centro Social de Ermesinde (CSE), respetivamente Henrique Rodrigues e Alcina Meireles, estiveram presentes no dia 21 de março no Centro de Congressos de Lisboa para a assinatura do protocolo com o Programa Escolhas 7.ª Geração, no âmbito do projeto ZONA Z-E7G.

    Uma cerimónia que contou com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, Romualda Fernandes.

    O projeto ZONA Z-E7G visa desenvolver uma resposta socioeducativa (Medida I), para o concelho de Valongo, aspirando ser a antecâmara da constituição da futura Escola de Segunda Oportunidade. Tem como objetivo, a realização de percursos formativos em articulação com ações técnicas e artísticas que visam o aumento da escolaridade e a formação dos jovens. A Zona Z tem também inscrito a Medida II — Emprego e Empreendedorismo (para se promover o emprego e a empregabilidade, favorecendo a transição para o mercado de trabalho, bem como apoiar iniciativas empreendedoras) e a Medida III – Dinamização Comunitária, Participação e Cidadania (contribuir para o desenvolvimento de atividades de âmbito comunitário, lúdico e ou pedagógico, permitindo uma maior consciencialização sobre os direitos e deveres cívicos e comunitários).

    O projeto conta com um consórcio constituído pela Câmara Municipal de Valongo, Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Centro de Cidadania Digital de Valongo, Associação Ermesinde Cidade Aberta e a Escola Segunda Oportunidade de Matosinhos, e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto, como parceiro.

    Por: FLORENTINO SILVA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].