Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2019

    SECÇÃO: Local


    Quantidade de materiais reciclados pelos cidadãos dos oito Municípios da Lipor aumentou em 2018

    Foto CMV
    Foto CMV
    Em 2018 a quantidade de materiais separados e colocados para reciclagem nos Ecopontos, Ecocentros e Zonas de Recolha Seletiva foi de 66.339 toneladas (+9,40% relativamente a 2017).

    Os cidadãos da área de intervenção da Lipor separaram, em 2018, 13.144 toneladas de plásticos e metais, 16.692 toneladas de papel e cartão, 19.184 toneladas de vidro e 17.319 toneladas de outros materiais (por exemplo, monstros não metálicos + madeiras + REEE + pilhas + baterias + lâmpadas + tinteiros e toners + óleos alimentares usados).

    O envio para a reciclagem de todos estes materiais permitiu evitar a emissão de 36.826,01 toneladas de CO2 eq.

    De acordo com a Lipor, «estes valores são fruto do forte investimento e da aposta que a Lipor e os Municípios associados (dos quais Valongo faz parte) têm desenvolvido, com vista a maximizar e incrementar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem».

    Neste momento os cidadãos dos oito Municípios da Lipor têm à sua disposição um sistema completo de infraestruturas, equipamentos e serviços para a deposição seletiva dos resíduos, nomeadamente, Ecocentros, Ecopontos e zonas de recolha seletiva porta-a-porta.

    Este conjunto de infraestruturas é ainda, complementado por um conjunto de serviços especiais de recolha e pelo Centro de Triagem e Plataformas de apoio, onde os materiais separados pelos cidadãos sofrem uma separação suplementar mais pormenorizada (triagem), sendo posteriormente enviados para as indústrias de reciclagem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].