Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-12-2018
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Durante uma semana Ermesinde transformou-se numa Aldeia de Natal

foto
À semelhança de anos anteriores por alturas da quadra natalícia, Ermesinde voltou a transformar-se numa autêntica Aldeia de Natal. Esta iniciativa, realizada conjuntamente pela Junta de Freguesia de Ermesinde e pela Câmara de Valongo, teve início na noite de 14 de dezembro, tendo terminado cerca de uma semana mais tarde, no dia 23, mais concretamente.

O local do “Mundo Encantado” foi o Parque Urbano de Ermesinde.

foto
Da estrutura da Aldeia de Natal constaram diversas “casinhas mágicas” com diferentes temáticas, que foram ocupadas/dinamizadas por várias entidades. Foram reconstituídas histórias do imaginário infantil que contaram com a presença de algumas das associações do concelho, da Biblioteca Municipal, das Academias do projeto ASA – Acreditamos em Seniores Ativos, entre outras. Estas casinhas foram colocadas à volta do lago e, no centro deste mesmo lago, ficou instalada a Casa do Pai Natal, com ponte de acesso devidamente estruturada.

foto
Para além do já referenciado, houve outros apontamentos adicionais, como uma tenda de 15x10 metros, para artesanato e gastronomia. Do espaço também constou uma zona de divertimentos; venda de algodão doce, pipocas e castanhas; póneis e cavalos para passeios com crianças.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.