Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2018

    SECÇÃO: Desporto


    XADREZ

    Américo Moreira renovou o título de campeão do Torneio de Xadrez “António Torcato”

    foto
    O CPN recebeu no passado dia 1 de dezembro a 5.ª edição do Torneio de Xadrez “António Torcato”. À semelhança de anos anteriores, este evento teve como propósito homenagear este antigo e já falecido jogador de xadrez cepeenista. «Pelo quinto ano consecutivo, com o Torcato na memória e o xadrez como pretexto, vamos novamente juntar novos e velhos, aprendizes e mestres exercitando a inteligência na procura do melhor lance», realçaram os organizadores na antecâmara de um torneio que teve como palco o salão nobre da coletividade.

    O 5.º Torneio “António Torcato” contou com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde, do CPN e do Atlético Clube Alfenense. No total, estiveram presentes 18 xadrezistas, com idades compreendidas entre os 7 e os 68 anos. Em termos de clubes foram três os emblemas que se deslocaram a Ermesinde, nomeadamente o Sport Musas e Benfica, o Grupo de Xadrez do Porto e a Associação de Xadrez de Gaia.

    foto
    Américo Moreira voltou a vencer o Torneio de Xadrez “António Torcato” – já o havia conseguido em 2017 –, seguido de Luís Marques e de Jonas Limas, que assim encerrou o pódio.

    A organização entregou prémios de presença para todos os participantes, tendo sido ainda distinguidos os três primeiros classificados.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].