Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2018

    SECÇÃO: Educação


    Agrupamento de Escolas de Ermesinde promoveu Dia do Diploma

    foto
    À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a cada dia 2 de novembro, dia de aniversário da Escola Secundária de Ermesinde (ESE), que já leva 48 anos de existência ao serviço da educação, decorreu no Fórum Cultural de Ermesinde, o Dia do Diploma, no qual o Agrupamento de Escolas de Ermesinde presta homenagem aos 177 alunos que concluíram o 12.º ano dos Cursos Científicos Humanísticos e Cursos Profissionais, bem como aos 53 alunos do 1.ºCEB, aos 49 do 2.º CEB, aos 59 do 3.º CEB e aos 47 do Ensino Secundário, que se distinguiram pelo seu desempenho escolar e pela sua dedicação - Quadro de Honra.

    A cerimónia serviu ainda para homenagear os alunos que se distinguiram pelo seu desempenho positivo em favor da comunidade em que estão inseridos ou na sociedade em geral, praticado na escola ou fora dela, sendo que nesta categoria (Quadro de Mérito), digamos assim, foram distinguidos sete alunos do 2.º CEB, 13 no 3.º CEB e 49 alunos no Ensino Secundário.

    foto
    Na cerimónia estiveram presentes Álvaro Pereira, Diretor do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Manuela Queirós, Presidente da Associação de Pais da ESE, Orlando Rodrigues, Vereador da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Valongo, João Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, bem como inúmeros encarregados de educação e alunos.

    O evento contou com a apresentação e atuação de talentos do Agrupamento, no canto, na dança e projeção de um filme promocional do Agrupamento

    Os alunos do grupo de dança “Mordance” da ESE apresentaram o espetáculo “MTV”, ao passo que o Grupo Coral do Ensino Secundário da ESE interpretou a canção “Giveushop”. este mesmo grupo voltou a interpretar a mesma canção no segundo momento da cerimónia - que decorreu à noite, ao passo que o primeiro momento havia decorrido da parte da tarde. O par composto por José Miguel e Jéssica Ribeiro, proporcionou ainda um agradável momento de dança. A apresentação do evento esteve a cargo dos alunos Ana Rira Ribeiro e João Miguel Lourenço do 7. ºC da Escola D. António Ferreira Gomes e pela Catarina Sousa e o Rafael Dias do 12.º I do Curso de Artes da ESE.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].