Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2018

    SECÇÃO: Local


    A Dona Mariana fez 100 anos!

    foto
    Ermesinde tem desde outubro último mais uma cidadã centenária. Falamos de Mariana Rosa Correia, que atingiu a bonita idade de 100 anos no dia 15 do referido mês. Data celebrada efusivamente pela sua família, que no dia 20 de outubro se reuniu no Lar Jesus Misericordioso, onde a Dona Mariana há pouco mais de um ano reside. Nesse dia a aniversariante centenária teve a visita de filhos, netos e bisnetos, que com ela partilharam este momento tão especial da sua vida.

    Numa breve nota biográfica, Mariana Rosa Correia nasceu a 15 de outubro de 1918 em Alegrete (Portalegre). Casou em 1944 (enviuvou em 1996) e teve quatro filhos (estando todos eles vivos). Foi sempre dona de casa. Veio para o Porto nos anos 50 (três dos seus filhos nasceram ainda no Alentejo e a filha mais nova já no Porto). Tem sete netos e oito bisnetos.

    À Dona Mariana endereçamos pois os nossos sinceros parabéns pelo bonito número de primaveras atingidas.

    (Nota: À semelhança do que fizemos com Marília Freitas Cardoso, a outra cidadã que no mês de outubro completou 100 anos de idade, em que realizamos uma entrevista, também contactamos a família de Mariana Rosa Correia no sentido de junto dela realizarmos uma entrevista semelhante. No entanto, devido à pouca lucidez da senhora a família achou por bem o jornal não fazer a referida entrevista).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].