Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Ermesinde acolheu a primeira parte do Torneio Internacional "Valongo - Capital do Basquetebol"

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    No fim-de-semana de 14,15 e 16 de setembro todos os caminhos do basquetebol de formação vieram, um ano mais, dar à Cidade de Ermesinde, no âmbito da realização da 1.ª parte do II Torneio Internacional "Valongo - Capital do Basquetebol".

    Catorze equipas vindas de vários pontos de país e não só, já que presentes estiveram as francesas do Basket Club Montgermont, disputaram um torneio que foi dividido em três escalões, nomeada mente, sub-14, sub-16 e sub-19 (femininos).

    Mais do que uma verdadeira maratona de jogos, o Pavilhão Municipal de Ermesinde e o Pavilhão do CPN foram palcos de muita animação e convívio entre todos os participantes, sendo ainda de registar o facto de que ao longo destes três dias por ali passaram mais de 4000 pessoas, sendo que as finais foram presenciadas por uma assistência de 800 pessoas. Casa cheia, portanto.

    Quanto a vencedores, e começando pelo escalão de sub-14, a equipa do CDE Francisco Franco levou para casa o título, sendo que neste escalão as equipas da casa, o CPN A e o CPN B, ficaram, respetivamente nos 2.º e 11.º lugares.

    Em sub-16 o Benfica foi vencedor, tendo a única equipa do CPN presente neste escalão ficado em 3.º lugar. No escalão de sub-19, o CLIP fez a festa do título, ao passo que as duas equipas do CPN (A e B) que participaram ficaram em 2.º e 3.º lugares, respetivamente. No total, esta primeira parte do torneio trouxe a Ermesinde 338 atletas.

    No fim-de-semana seguinte (21, 22 e 23 de setembro) foi a vez do Pavilhão Municipal de Campo receber a segunda parte do torneio, nos escalões de sub-14 (masculinos e femininos), sub-16 (masculinos e femininos), sub-18 (masculinos) e sub-19 (femininos)

    Nota: Devido à necessidade de termos de fechar esta edição logo após a conclusão do torneio, não nos foi possível obter a classificação final da segunda metade do evento.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].