Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Local


    Intercâmbio de jovens do programa ERASMUS

    Fotos JFE (OS JOVENS DO PROGRAMA ERASMUS+ NO INTERIOR DA ESTAÇÃO DE S. BENTO)
    Fotos JFE (OS JOVENS DO PROGRAMA ERASMUS+ NO INTERIOR DA ESTAÇÃO DE S. BENTO)
    No passado mês de agosto, a Junta da Freguesia de Ermesinde implementou a terceira e última fase do projeto de Intercâmbio de jovens do programa ERASMUS+ Juventude em Ação "Light Up&Be bold!".

    A primeira fase consistiu numa Visita de Planeamento Antecipada, realizada em Malta, entre os dias 8 e 11 de junho, através da deslocação de um Líder de grupo e de um jovem participante, para preparação das duas semanas de Intercâmbio seguintes.

    Nos dias de 9 a 15 de julho, dezoito jovens de Ermesinde deslocaram-se a Malta para a realização da segunda fase deste projeto.

    A última fase realizou-se, mais recentemente, entre os dias 8 e 13 de agosto, sendo o grupo constituído por 34 elementos dos 17 aos 21 anos de idade (16 provenientes de Malta e 18 de Ermesinde), onde foram abordados os Temas de Empreendedorismo, Aprendizagem ao Longo da Vida, Criatividade e Cultura.

    OS JOVENS MALTESES E ERMESINDENSES NO AUDITÓRIO DA JFE PARA FICAREM A CONHECER UM POUCO MELHOR A HISTÓRIA DE ERMESINDE
    OS JOVENS MALTESES E ERMESINDENSES NO AUDITÓRIO DA JFE PARA FICAREM A CONHECER UM POUCO MELHOR A HISTÓRIA DE ERMESINDE
    Como principais atividades desenvolvidas destacamos: a Introdução ao Programa Erasmus+; a Noite Intercultural; o Workshop de Empreendedorismo com João Queiróga; a Visita à Lipor, ao Fórum Cultural de Ermesinde e ao Cenfim; a Participação na Iniciativa "Ermesinde Passo a Passo" e o Workshop de Cultura com o Professor Manuel Dias que teve lugar no dia 10 de agosto de 2018, no Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, onde falou sobre a história de Ermesinde.

    Nesta última fase houve ainda um Workshop "Knowledge4Life" para criação de uma situação de empreendedorismo; um Jantar com famílias locais; fez-se uma Visita ao Porto; preparou-se um vídeo de disseminação do projeto; e fez-se a Avaliação e Certificado Youthpass. Falta referir que este projeto foi cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].