Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Local


    CENFIM de Ermesinde tem novo diretor

    foto
    O CENFIM - Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica é a única escola de formação profissional de raiz existente na cidade de Ermesinde e, desde o início do passado mês de julho, tem novo diretor, trata-se de Dário Pinto, que até então estava ligado ao CENFIM, núcleo do Porto. Substitui Cristina Cabete que durante vários anos vinha ocupando aquele cargo, nos núcleos do Cenfim de Ermesinde e do Porto.

    O CENFIM de Ermesinde existe há mais de 30 anos e está instalado na mais antiga zona industrial da cidade, à Formiga, precisamente no mesmo espaço que foi ocupado até à década de 1980, pela Escola Técnica e, depois, Escola Secundária de Ermesinde.

    Ligado, como o nome indica, à indústria metalúrgica e metalomecânica, já formou milhares de jovens da região que, uma vez concluídos os seus cursos, veem concretizado o sonho de um emprego razoavelmente remunerado, pois a taxa de empregabilidade é, de facto, muito alta.

    Neste momento tem cerca de 250 formandos assim distribuídos: 136 jovens a frequentar 4 cursos de aprendizagem, nível 4 (com equivalência ao 12.º ano): Técnico de Maquinação e Programação CNC; Técnico de Manutenção Industrial da Metalurgia e Metalomecânica; Técnico de Mecatrónica; e Técnico de Desenho de Construções Mecânicas.

    Há ainda 75 Jovens/Adultos a frequentar cursos CET (de Especialização Tecnológica) em Tecnologia Mecatrónica e Gestão da Produção e 37 Jovens/Adultos a frequentar Cursos EFA (de Educação e Formação de Adultos), em Maquinação e Programação CNC.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.