Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Local


    Ano letivo 2018-2019 da Universidade Sénior de Ermesinde já está em marcha

    Fotos USE
    Fotos USE
    Após um longo período de férias, a Universidade Sénior de Ermesinde está prestes a iniciar o seu nono ano consecutivo de atividade.

    As inscrições para o ano letivo 2018/2019 tiveram o seu início no passado dia 11 de setembro e registaram, logo na primeira semana, uma afluência muito significativa.

    Algumas dezenas de alunos, não quiseram deixar para mais tarde e, quiçá movidos por algumas saudades, compareceram no Edifício Faria Sampaio renovando o seu interesse e entusiasmo por mais um ano de aprendizagem e convívio.

    Não faltou também a visita de muitos seniores, potenciais futuros alunos, interessados em saber o que a USE tem para lhes oferecer. Destes, uma mão cheia formalizou logo ali a sua adesão à ÁGORARTE e a inscrição nas diversas disciplinas lecionadas.

    A aprendizagem de matérias que não houve tempo de adquirir enquanto na vida ativa, a revisão de conhecimentos, a ocupação dos tempos livres, a procura de novas amizades, o convívio, a participação em atividades tão diversificadas como as que a USE oferece, são, entre outros, os motivos apontados para aderir a este projeto.

    foto
    Das línguas (Espanhol, Francês, Italiano, Inglês) à Pintura ou Rendas e Bordados, da História (Local e Contemporânea) à Economia ou Fiscalidade, da Informática (dois níveis) à Sociedade e Cidadania, à Viola (dois níveis), não faltam opções para o enriquecimento dos saberes.

    Há que acrescentar a este naipe a parte cultural mais lúdica, composta pelo Teatro, pelas Cantigas d'Ouvido e pelas Danças Tradicionais, indiscutivelmente as disciplinas que mobilizam a maior parte dos alunos. Disponível ainda a possibilidade de participação em aulas de Ginástica e Hidroginástica (ambas duas vezes por semana), bem como de Yoga. As Visitas de Estudo, efetuadas no âmbito das diversas disciplinas, são alvo de uma curiosidade especial, já que constituem, só por si, uma mais valia cultural e recreativa. Mas não são só as inscrições que estão a fazer mexer a USE. Embora o início das aulas esteja previsto para o dia 16 de outubro, há já muitos alunos em atividade. A razão é a preparação da III Semana Académica que decorrerá no Auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde de 10 a 12 de outubro.

    No dia 15 de outubro terá lugar a receção ao aluno, no polo I da Universidade Sénior de Ermesinde.

    Por: Alfredo Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].