Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Alunos carenciados com subsídio para comprarem livros de fichas de apoio e material escolar

    foto
    A Câmara Municipal de Valongo aprovou - em reunião do Executivo - a 6 de setembro por unanimidade a atribuição de um subsídio no valor global de 43.341,00 euros aos alunos dos escalões A e B, de modo a garantir que todas as crianças abrangidas pela ação social escolar no ano letivo 2018/19 tenham um apoio suplementar para a compra de material escolar e dos livros de fichas de apoio.

    Estima-se que esta medida alcance aproximadamente 2.000 crianças, desde o 1.º até ao 4.º ano de escolaridade, e os montantes destinados à aquisição de livros de fichas de apoio e material escolar serão distribuídos da seguinte forma: Escalão A - 1.º e 2.º anos - 42,00 euros; 3.º e 4.º anos - 48,00 euros; Escalão B - 1.º ano e 2.º anos - 21,00 euros, 3.º e 4.º anos - 24,00 euros.

    Esta medida aprovada no âmbito da aplicação das medidas de ação social escolar tem um forte impacto nas famílias beneficiadas, pois permite a aquisição dos livros de fichas de apoio que têm um custo idêntico aos dos manuais, sendo muito difícil de suportar para as famílias carenciadas. Esta medida surge no quadro da prossecução do regime de gratuitidade dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].