Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2018

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara substitui todas as coberturas de fibrocimento nas escolas da sua responsabilidade

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara de Valongo está a substituir todas as coberturas de fibrocimento existentes nas escolas da sua responsabilidade. O investimento total é de 815.662,23 euros e ficará concluído até ao final de 2018. As obras nas escolas do Susão (freguesia de Valongo); Balselhas e Retorta (freguesia de Campo); Lombelho, Codiceira e Cabeda (freguesia de Alfena) estão na fase final e, em breve, terá início a empreitada da Escola do Calvário (freguesia de Valongo), que será realizada em duas fases.

    «Estamos a melhorar todas as escolas públicas da nossa responsabilidade, para que tenham boas condições de dignidade para toda a comunidade educativa do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico», considera o autarca que no passado dia 14 de setembro visitou as obras em seis escolas do concelho, acompanhado pelos vereadores da Educação, Orlando Rodrigues, e das Obras Municipais, Paulo Esteves Ferreira.

    «Nenhuma escola pública da pré e do primeiro ciclo no concelho de Valongo terá fibrocimento», garante o autarca.

    Além da substituição das coberturas de fibrocimento (obras prioritárias), ao longo do ano letivo 2018/19, o Município de Valongo vai prosseguir a aposta na requalificação do Parque Escolar, na contratação de pessoal não docente, na instalação de Salas de Aula do Futuro/Laboratórios de Aprendizagem e construção de Parques Infantis em cada uma das escolas da pré e do primeiro ciclo do ensino básico em todo o concelho de Valongo, num investimento global de 2.851.787,99 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].