Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2018

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Foram conhecidos os campeões da Superliga Bilharsinde 2017/18

    Foto ADB
    Foto ADB
    Chegou ao fim neste mês de julho mais uma temporada de competições Bilharsinde - na variante de pool português. No passado dia 7 foram conhecidos os campeões das cinco divisões da Superliga Bilharsinde (SB), a competição rainha da Associação Desportiva Bilharsinde (ADB), entidade que nunca é demais recordar nasceu na nossa cidade. Assim, na 1.ª Divisão, os All Stars (de Paços de Ferreira) sagraram-se campeões, depois de na final deste escalão terem derrotado o Clube de Bilhar S. José por 9-1, num encontro que teve como palco o salão do Leixões Sport Clube. Na 2.ª Divisão, o título foi para a Academia de Bilhar Carla & Kaninhas/A (de Pedrouços), que derrotou no jogo decisivo - disputado nas instalações do New Academy - o Aldeia Nova, por 9-3. No terceiro escalão o vencedor foi o Café Sport (Rio Tinto), que na final derrotou o A.R Rio Tinto por 9-7. O Café Sampaio (de Ermesinde) venceu a Academia de Bilhar Café por 9-7 e sagrou-se vencedor da 4ª. Divisão da SB, enquanto que no quinto e último escalão da competição o Mousse Club (da Senhora da Hora) venceu o título após um triunfo na final diante do D. Pedro/Pérola Perafita por 9-1. De referir ainda que esta edição da SB teve a participação de 82 equipas, tendo estado envolvidos um total de 650 jogadores.

    Também nesta mesma altura foram conhecidos os campeões do Masters e da Liga Bilharsinde, ou melhor, foi conhecido, porque o campeão nas duas competições foi o mesmo, o Salão Plaza (de Alfena).

    Entretanto, no dia 14 de julho, a ADB levou a cabo a sua gala anual, o evento que marca o encerramento de mais uma época desportiva, e que este ano teve lugar na Quinta das Silveiras, em Vila do Conde. Foi a oportunidade para entregar não só os troféus aos novos campeões como também proceder à entrega dos prémios "Desportistas do Ano". Na categoria de Jovem Promessa o vencedor foi João Pinto (bilharista do Voxx Club Bilha), enquanto que na categoria Veterano o atleta Júlio Fernandes, do Café Esposade, foi o vencedor. Inês Silva, do FC Porto, venceu a categoria de atleta do ano Feminina, ao passo que Américo Francisco (do All Stars), levou para casa o galardão de atleta do ano no setor Masculino. O prémio Equipa do Ano foi entregue aos All Stars, enquanto que Manuel Carvalho (do Leixões) foi eleito Dirigente do Ano.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].