BILHAR
Foram conhecidos os campeões da Superliga Bilharsinde 2017/18
 |
Foto ADB |
Chegou ao fim neste mês de julho mais uma temporada de competições Bilharsinde - na variante de pool português. No passado dia 7 foram conhecidos os campeões das cinco divisões da Superliga Bilharsinde (SB), a competição rainha da Associação Desportiva Bilharsinde (ADB), entidade que nunca é demais recordar nasceu na nossa cidade. Assim, na 1.ª Divisão, os All Stars (de Paços de Ferreira) sagraram-se campeões, depois de na final deste escalão terem derrotado o Clube de Bilhar S. José por 9-1, num encontro que teve como palco o salão do Leixões Sport Clube. Na 2.ª Divisão, o título foi para a Academia de Bilhar Carla & Kaninhas/A (de Pedrouços), que derrotou no jogo decisivo - disputado nas instalações do New Academy - o Aldeia Nova, por 9-3. No terceiro escalão o vencedor foi o Café Sport (Rio Tinto), que na final derrotou o A.R Rio Tinto por 9-7. O Café Sampaio (de Ermesinde) venceu a Academia de Bilhar Café por 9-7 e sagrou-se vencedor da 4ª. Divisão da SB, enquanto que no quinto e último escalão da competição o Mousse Club (da Senhora da Hora) venceu o título após um triunfo na final diante do D. Pedro/Pérola Perafita por 9-1. De referir ainda que esta edição da SB teve a participação de 82 equipas, tendo estado envolvidos um total de 650 jogadores.
Também nesta mesma altura foram conhecidos os campeões do Masters e da Liga Bilharsinde, ou melhor, foi conhecido, porque o campeão nas duas competições foi o mesmo, o Salão Plaza (de Alfena).
Entretanto, no dia 14 de julho, a ADB levou a cabo a sua gala anual, o evento que marca o encerramento de mais uma época desportiva, e que este ano teve lugar na Quinta das Silveiras, em Vila do Conde. Foi a oportunidade para entregar não só os troféus aos novos campeões como também proceder à entrega dos prémios "Desportistas do Ano". Na categoria de Jovem Promessa o vencedor foi João Pinto (bilharista do Voxx Club Bilha), enquanto que na categoria Veterano o atleta Júlio Fernandes, do Café Esposade, foi o vencedor. Inês Silva, do FC Porto, venceu a categoria de atleta do ano Feminina, ao passo que Américo Francisco (do All Stars), levou para casa o galardão de atleta do ano no setor Masculino. O prémio Equipa do Ano foi entregue aos All Stars, enquanto que Manuel Carvalho (do Leixões) foi eleito Dirigente do Ano.
|