Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2018

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Projeto Erasmus+ "Pleasure of Reading Pleasure of Writing"

    Foto AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALFENA
    Foto AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALFENA
    Decorreu de 3 e 9 de junho a terceira mobilidade no âmbito projeto "Pleasure of Reading Pleasure of Writing " do Programa Erasmus+.

    O Agrupamento de Escolas de Alfena fez-se representar por cinco alunos do 6.º ano, sendo três raparigas da turma A e dois rapazes da turma E, da escola básica de Alfena. Os discentes foram acompanhados pelas docentes Felisbina Neves (Diretora do Agrupamento), Isabel Amparo e Fernanda Amaro.

    A escola anfitriã sita, na Polónia, na cidade de Katowice, recebeu calorosamente a delegação portuguesa, bem como os representantes dos outros países parceiros.

    Entre as múltiplas atividades apraz-nos destacar um piquenique na escola, animado com atuações das escolas parceiras, a visita às minas de sal de Bochnia (património da UNESCO), bem como às cidades de Katowice e de Cracóvia, (1ª capital do país). Estas visitas guiadas permitiram-nos conhecer um vasto património arquitetónico, cultural e etnográfico. Na cidade de Cracóvia visitámos o Wawel Castle a praça maior, Rynek Glówny, onde se pode degustar iguarias da vasta e deliciosa gastronomia polaca e comprar artesanato local. No museu do pão, em Brenna, os alunos fizeram pão, queijo e manteiga. Foi possível, ainda, andar no teleférico de Ustron e ver bisontes, veados, javalis… em parques verdejantes e aprazíveis.

    No próximo ano letivo, dar-se-á continuidade ao projeto. Em março de 2019 Portugal será o país anfitrião, pelo que iremos receber, com muita cordialidade e a hospitalidade, as delegações do Chipre, da Eslováquia, da Hungria, da Polónia e da Turquia.

    Por: Fernanda Amaro (coordenadora do projeto)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].