Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2018

    SECÇÃO: Educação


    Noite memorável protagonizada pelo Grupo Coral "Cantar de Sonhos"

    Foto GRUPO CORAL "CANTAR DE SONHOS"
    Foto GRUPO CORAL "CANTAR DE SONHOS"
    No passado dia 22 de junho, o Grupo Coral "Cantar de Sonhos", da Escola Básica Mirante dos Sonhos, pertencente ao Agrupamento de Escolas de S. Lourenço, presenteou a comunidade ermesindense com um maravilhoso espetáculo intitulado "D. Dinis e D. Isabel: o milagre das rosas", de caráter solidário, desta vez, com a missão de angariar fundos para a Organização Helpo - uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que desempenha a sua atividade, desde 2008, em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, para a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição.

    Foi uma verdadeira emoção! Os alunos entoaram melodias que nos fizeram sentir orgulhosos da nossa história, dos nossos antepassados. Aplaudidos de forma entusiasta pelos familiares e público em geral, os duzentos e cinquenta alunos desta escola fizeram com que o Parque Urbano de Ermesinde se tornasse um palco com espírito solidário inigualável e com uma moldura humana bastante expressiva e generosa.

    Tudo isto só foi possível graças a uma equipa pedagógica que investe no sucesso, sem ter medo de ser inovadora e que fez questão de agradecer às famílias, à Associação de Pais, ao Agrupamento de Escolas de S. Lourenço, à Junta de Freguesia de Ermesinde e à Câmara Municipal de Valongo que têm permitido, ano após ano, a concretização deste projeto através dos seus apoios.

    Com este grandioso concerto foi possível recolher 1500 euros que foram entregues no dia 9 de julho a um representante da Helpo.

    Mais uma vez, a Escola Básica Mirante de Sonhos consegue concretizar o sonho de levar outros a acreditarem que vale a pena sonhar.

    Por: Neuza Pinto e Rui Fidalgo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].