Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2018

    SECÇÃO: Local


    SECRETÁRIO DE ESTADO DO AMBIENTE ESTEVE PRESENTE NA CERIMÓNIA REALIZADA NA LIPOR

    Município de Valongo recebeu nova viatura para recolha seletiva de resíduos

    Foto LIPOR
    Foto LIPOR
    Decorreu no dia 11 de julho, nas instalações da Lipor (em Baguim do Monte), a "Cerimónia de entrega das Novas Viaturas, de apoio à promoção da recolha seletiva de resíduos recicláveis e orgânicos, aos Municípios LIPOR". Valongo foi um dos municípios contemplados. Presidiu este momento solene o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, estando também presentes representantes do Conselho Diretivo do POSEUR.

    No total, foram entregues 13 viaturas, das quais nove movidas a Gás Natural, financiadas pelo Programa POSEUR, num investimento total de um milhão e novecentos mil euros.

    Este investimento, «além do objetivo principal de reforçar a aposta na recolha seletiva de materiais recicláveis da Lipor e dos seus municípios associados, resulta também de uma busca por soluções alternativas que ajudem a diminuir a poluição do ar e o ruído nos grandes centros urbanos», referiu a Lipor.

    Ainda de acordo com a Lipor, «o gás natural é um dos combustíveis de futuro, quer em termos de custos quer em termos de impacto no ambiente, pela ausência de enxofre, hidrocarbonetos e partículas nas saídas e baixas emissões de CO2. Este é um investimento com um duplo impacto positivo - aumento das quantidades de recicláveis recolhidas e diminuição da poluição nas áreas urbanas».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].