Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2018

    SECÇÃO: Local


    Fim-de-semana animado pela Associação Académica e Cultural de Ermesinde

    Foto AACE
    Foto AACE
    Foi no fim-de-semana de 16 e 17 de junho, que a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) presenteou a nossa cidade com um maravilhoso programa cultural.

    No dia 16, o grupo "Toca a Tocar", uma das muitas valências da AACE realizou o V Encontro Música Tradicional Portuguesa. Este evento teve como palco o anfiteatro do Parque Urbano de Ermesinde, tendo sido presenciado por um público caloroso e participativo. Os grupos convidados foram: Propagode (Amarante); Boinas da Bela (Ermesinde) e Sons D´Outrora (Mafamude). Esta atividade teve também como convidado o grupo de bombos "Sons com Bombos", da AACE, no qual fizeram a abertura do espectáculo de uma forma "bombástica" .

    No dia 17, da parte da tarde, no Fórum Cultural de Ermesinde, foi a vez do Grupo" Voz Ligeira", também da AACE, apresentar o espectáculo intitulado "Melodias de Sempre", dirigido pelo professor Jorge Pires. Teve a participação especial do grupo Coral Juvenil "IrisCorus" (outra valência da AACE), dirigido pelo professor Nuno Rocha.

    Com melodias que ficaram sempre na memória, os grupos animaram a tarde de domingo, e quem viu o espectáculo, relembrou boas músicas que conseguiram transpor o passado para o presente.

    Por: Albertina Leitão

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].