Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2018

    SECÇÃO: Especial


    ROTARY CLUB DE ERMESINDE

    Parabéns à “Voz de Ermesinde”

    foto
    Um aniversário é sempre uma data importante seja em que situação for.

    O jornal "A Voz de Ermesinde" faz o seu 60.º aniversário e isso é algo marcante nos tempos em que vivemos. Recordo os jornais que todos os anos desaparecem pois as novas tecnologias contribuem para o encerramento de muita da escrita que existia.

    Ter 60 anos é ter uma grande e linda história para contar.

    O jornal A Voz de Ermesinde terá com certeza todas bem guardadas. O jornal funde-se com a vida social e política de todos os Ermesindenses e não só. Soube estar sempre, fosse em que circunstância fosse, dentro daquilo que é a verdade e a justiça.

    Lembro as vicissitudes normais de um jornal que soube respeitar as diferentes tendências políticas da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.

    Porque em 60 anos passaram diferentes cores e modelos de orientação política à qual o jornal e os seus profissionais sempre souberam contornar.

    A isenção e a verdade já fizeram com que a profissão de jornalista (escrita, fotografia, imagem, etc.) seja uma das mais perigosas. Lembro neste momento aqueles que perderam a vida em tão nobre atividade pela simples razão de só pretenderem dizer a verdade.

    Num mundo cada vez mais perigoso para se viver, ainda existe muita intolerância, e são aqueles que a contam os primeiros a ser atingidos.

    O Rotary Club de Ermesinde sempre tem encontrado no Jornal A Voz de Ermesinde um aliado. Todos os atos são publicados e chegam a toda a população de um modo geral muito bem apresentados.

    Para o sucesso de qualquer jornal e jornalista será sempre importante ter uma boa fonte de notícias baseadas em verdades. Em Rotary um dos grandes princípios é a prova quádrupla que assenta em quatro pilares que quase se aplicam no princípio (creio) de qualquer notícia.

    1 - É a VERDADE?

    2 - É JUSTO para todos os interessados?

    3 - Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

    4 - Será BENÉFICO para todos os interessados?

    Enquanto presidente e em nome do Rotary Club Ermesinde envio parabéns e faço votos de uma longa vida ao Jornal e ao seu proprietário que é o Centro Social de Ermesinde.

    Aos seus profissionais que sejam sempre felizes nas notícias que levam a todos quantos ainda gostam de tocar num jornal.

    Por: Fernando Ferreira*

    *(Presidente do Rotary Club de Ermesinde)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].