Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2017

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 fecha o ano com chave de ouro

    foto
    A principal equipa do Ermesinde 1936 encerrou o ano civil de 2017 com um triunfo na Série 2 do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto diante do Nun' Álvares. 3-1 foi então o resultado final de uma partida (na imagem) ocorrida no Estádio Municipal de Ermesinde, no passado dia 17 de dezembro, e referente à 15ª ronda da citada competição - a última jornada da primeira volta.

    Os ermesindistas não entraram bem no encontro, facto que cedo teve as suas consequências, quando aos 17 minutos os forasteiros se adiantaram no marcador por intermédio de Apolónio, uma vantagem que seria segurada pela turma gondomarense até ao intervalo. Como se já não bastasse a desvantagem no marcador, o conjunto da casa ficaria ainda reduzido a dez elementos, depois de ao minuto 43 Fábio Ribeiro ter visto o cartão vermelho.

    No reatamento o Ermesinde 1936 surgiu determinado em inverter o rumo dos acontecimentos, e logo a abrir, Gustavo - que havia entrado ainda no decorrer da primeira parte - restabeleceu a igualdade. Cerca de dez minutos depois o mesmo jogador consumou a reviravolta no marcador, revelando-se assim uma aposta acertada do treinador Jorge Lopes. Aos 62 minutos, Coentrão dá a machadada final nas aspirações do Nun' Álvares em levar para casa pelo menos um ponto, fazendo o 3-1 final e confirmando o quinto triunfo dos verde-e-brancos na prova. Resultado este que permite que a equipa da nossa cidade continue confortavelmente instalada a meio da tabela, nesta caso no 9º lugar, com 19 pontos somados, ao passo que na liderança segue o Aliados de Lordelo, com 40 pontos.

    Neste encontro da última volta da Série 2 da Divisão de Elite o Ermesinde 1936 alinhou com: Pedro; Fajó, Costa, Melo (Nuno, 75) e Espincho (Paparradas, 46); João Lindo (Gustavo, 40), Chico e Coentrão; Fábio Ribeiro, Nuno Herdeiro (Zé Miguel, 85) e Quim. Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].