Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2017

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 passeou invicto em Santo Tirso e bateu equipa B do Penafiel

    O Ermesinde 1936 continua a sua passada tranquila na Série 2 do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. No derradeiro fim-de-semana de novembro e no primeiro domingo do presente mês o clube da nossa freguesia somou mais dois resultados positivos, mais concretamente uma vitória caseira ante o Penafiel B e um empate no sempre complicado reduto do Tirsense. Com isto, os ermesindistas ocupam o 11º lugar da classificação, com 16 pontos, enquanto que na liderança segue destacadíssimo o Aliados de Lordelo, com 37 pontos.

    O último encontro disputado pelos pupilos de Jorge Lopes aconteceu no passado dia 3, com uma deslocação ao terreno do histórico Tirsense, em partida alusiva à 13ª ronda. Após o apito final do árbitro Emanuel Neto, o Ermesinde 1936 somou um ponto, furto de uma justa igualdade a zero. Nesta partida os verde-e-brancos alinharam com: Pedro, Pacheco (Diogo Loureiro, 62), Chico, Paparradas e Espincho, Fajó, Nuno (Pimpão, 78) e Melo (João Lindo, 78), Coentrão, Fábio Ribeiro e Nuno Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    Uma semana antes, no dia 26 de novembro, em jogo referente à 12ª jornada, o Ermesinde 1936 havia recebido no renovado Estádio Municipal de Ermesinde a equipa B do Futebol Clube de Penafiel. A turma forasteira começou melhor a partida, com bons lances de ataque que a equipa da casa teve dificuldades em travar. Os visitantes aproveitaram várias desatenções da defesa do Ermesinde 1936, que por muito pouco não fizeram estragos nas redes defendidas por Pedro. Assim, o golo de Fábio, aos 37 minutos, a adiantar a equipa forasteira no marcador, apenas pecou por tardio.

    Durante o intervalo houve ainda tempo para um momento inédito no Estádio Municipal de Ermesinde, com um pedido de casamento (!), da parte de um adepto verde e branco, pedido esse aceite no relvado pela noiva com direito a aplausos das bancadas. Com alguns reparos feitos pelo técnico Jorge Lopes a equipa do Ermesinde 1936 apareceu na segunda metade com outra qualidade de jogo. Desta forma, na etapa complementar tudo foi diferente e a equipa da casa conseguiu a reviravolta no marcador com dois golos de belo efeito de Nuno Herdeiro, aos 52 e 57 minutos. À passagem do minuto 75 Fábio Ribeiro ampliou a vantagem para os ermesindistas, fazendo assim o 3-1 final.

    Nesta partida o Ermesinde 1936 jogou com: Pedro; Paparradas, Bruno Pacheco, Chico e Espincho; Coentrão (Diogo Loureiro, 63), Melo (Leo, 63) e Fajó (João Lindo 93); Fábio Ribeiro, Gustavo (Igor, 63) e Herdeiro. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].