Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2017

    SECÇÃO: Destaque


    20ª MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    O amor e uma cerca entre eles

    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Na última noite (10 de setembro) da Mostra Internacional de Teatro foi apresentada a peça Malva Rosa (Agreste), um texto do autor pernambucano Newton Moreno e levado a cabo pela companhia Toca de Teatro e Movimento Mirabolante / Brasil e Portugal.

    Malva Rosa narra a história de amor entre um casal de lavradores do nordeste brasileiro separados por uma cerca. Tudo começa por um namorico até ao dia em que conseguem fugir para viverem o seu amor de forma intensa.

    Depois de uma passagem temporal de 20 anos, eles casam e nesse Etevaldo (João Guisande) morre, e, aí a esposa compreende o porquê de existir alguma coisa perigosa entre ela e o marido. É que na realidade Etevaldo é uma mulher. A descoberta é feita pelas mulheres carpideiras durante o seu velório.

    A peça é interpretada pelos atores Elsa Pinho e João Guisande que ao mesmo tempo que dão vida à história reproduzem e representam as ações de vários personagens e apresenta-se como um manifesto poético onde temas como a ignorância, o preconceito e o amor incondicional são fortemente discutidos. Esta peça foi precedida de outro belo apontamento teatral, mais concretamente LibertEnano, um espetáculo produzido e interpretado pelo ator espanhol José Torres, que trouxe a Ermesinde o palhaço Enano com toda a sua espontaneidade. Na verdade, esta foi uma viagem intensa e divertida à volta das emoções, da inocência, da fantasia e da grandiosidade...

    Por: DIOGO MOREIRA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].