Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2017

    SECÇÃO: Destaque


    24ª FEIRA DO LIVRO E DAS ARTES DO CONCELHO DE VALONGO

    Jovem talento da literatura nacional esmiuçou as angústias da alma no âmbito dos relacionamentos

    O jovem escritor Raul Minh'alma, natural de Marco de Canaveses, foi uma das principais atrações desta Feira do Livro e das Artes. Aos 25 anos de idade este cidadão nascido no Marco de Canavezes mostrou o porquê de ser atualmente descrito pelos críticos literários como um dos talentos do atual panorama literário português. Em Ermesinde, no segundo dia de feira, o escritor apresentou a sua mais recente obra, o best-seller intitulado "Larga quem Não te Agarra".

    Em "Larga quem não te agarra", Raul Minh'alma traz as palavras que faltam aos nossos sentimentos. São quinhentos textos genuínos e poderosos, todos com os relacionamentos como tema central, nos quais o autor faz uma invocação ao amor e à amizade. O jovem incitou a sua apresentação dirigindo duas perguntas ao público presente: "Quem é que aqui ama" e "Quem é aqui se sente amado?" Estas perguntas despoletaram a atenção da plateia, que apesar de inibida respondeu colocando a mão no ar à medida que o autor ia incitando à participação do público.

    Após lançar estas questões, o jovem começou a falar do livro que ali trazia, referindo que este pretendia munir os leitores da capacidade de se libertarem da sua relação (amorosa) quando sentissem que esta não está a funcionar.

    O livro assume-se assim como um reflexo do amor, e das relações amorosas atuais, onde a maioria das pessoas em prol do parceiro chega mesmo a perder a sua autoestima, deixando os seus hobbies e atividades que gosta de fazer.

    O autor expõe "as angústias da nossa alma, escancarando as emoções que fazem de nós o que verdadeiramente somos e mostrando um caminho possível para o amor próprio e a felicidade", assim reza a sinopse desta obra.

    Por: Diogo Moreira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].