Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2017

    SECÇÃO: Desporto


    TÉNIS

    Primeira etapa do Pink Tour 2017 reuniu em Ermesinde três dezenas de atletas

    Complexo de Ténis da Vila Beatriz acolheu entre os passados dias 21 e 25 de janeiro a primeira etapa do Pink Tour 2017, aquele que que continua a ser o único circuito feminino nacional de ténis. Neste Pink Tour - organizado pelo Clube de Ténis de Ermesinde em conjunto com a Associação de Ténis do Porto - o destaque vai para o número de jogadoras inscritas, 33 para sermos mais precisos, naquele que foi o segundo maior quadro de sempre no conjunto das quatro edições do circuito.

    No quadro de singulares, Joana Baptista, do Boavista, viria a sagrar-se vencedora da etapa, após bater nada mais, nada menos, do que a 1ª classificada do Pink Tour 2016, Isabel Chorão (CT Gaia). Na fantástica caminhada até à final, Joana Baptista deixou para trás Ana Sofia Brandão (AT Espinho), segunda cabeça-de-série, Mathilde Palsson (ETJF Silva), Patrícia Couto (CTP Brandão), Bruna Almeida (CSN Álvares) e a principal favorita do quadro, Isabel Chorão. Cláudia Almeida foi a vencedora do Quadro B. Na final, a jogadora do CT Gaia superiorizou-se sobre Mariana Durana, também do CT Gaia.

    Vice-campeã em singulares mas campeã em pares, Isabel Chorão, em conjunto com a colega do CT Gaia, Ana Morais, não deu qualquer hipótese à concorrência num quadro de pares recheado de talento. No derradeiro embate da prova, a dupla Chorão/Morais derrubou as primeiras cabeças-de-série, Bia Neto (CTP Brandão) e Rafaela Silva (AC Alfenense), pelos parciais de 6-2 e 6-4.

    ERMESINDE

    TENNIS CUP 2016

    Trazemos ainda a esta primeira edição de 2017 um dos derradeiros acontecimentos desportivos do ano transato que tiveram lugar na nossa freguesia, mais concretamente a edição de 2016 do torneio Ermesinde Tennis Cup, levado a cabo entre 17 e 30 de dezembro pela mão do Clube de Ténis de Ermesinde (CTE). A prova teve como palco o Complexo da Vila Beatriz e reuniu um total de 75 atletas com idades compreendidas entre os 8 e os 65 anos, inscritos nas escolas do CTE. Foi disputada por seis escalões nas variantes de singulares e pares. Em relação aos vencedores, eles foram os seguintes: escalão amarelo singulares: Tiago Barbosa; escalão amarelo pares: Tiago Barbosa/João Vitorino; escalão azul singulares: José Pedro Barbosa; escalão preto singulares: Hélder Sousa; escalão preto pares: Hélder Sousa/Rui Gilsanz; escalão verde singulares: Bruno Coelho; escalão branco singulares: Guilherme Carneiro; escalão branco pares: Guilherme Carneiro/Pedro Carneiro; escalão rosa singulares: Inês Silva; e escalão rosa pares: Beatriz Pinto/Beatriz Rebelo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].