Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2016

    SECÇÃO: Local


    A magia do Natal pairou (em abundância) sobre a nossa freguesia

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A magia da quadra natalícia esteve bem patente nas últimas semanas um pouco por toda a nossa cidade. A Câmara de Valongo e a Junta de Freguesia de Ermesinde brindaram a nossa comunidade com vários presentes que vincaram o espírito e alegria característicos desta época do ano. Assim, entre os dias 16 e 18 de dezembro a Vila Beatriz voltou a transformar-se numa verdadeira "Aldeia de Natal", por iniciativa da autarquia de Valongo. Esta iniciativa visou celebrar o Natal com toda a sua magia, promovendo a alegria, o convívio, a solidariedade, o empreendedorismo social, a entreajuda, o conhecimento, a partilha, demais valores associados à amizade, com uma forte vertente de inovação e criatividade. A "Aldeia de Natal" incluiu casinhas mágicas dinamizadas pelas associações locais com contos de encantar, um presépio vivo, a Casa do Pai Natal, jogos tradicionais, gastronomia típica, venda de artesanato (tendo-se aqui destacado a presença do Projeto Feira Venda de Sabres, do Centro Social de Ermesinde) e muita animação específica para o público infantil (carrossel, insufláveis, canhão de neve, etc.). No total, foram montadas 45 estruturas (casinhas de madeira, stands, pérgulas e bancas), um palco e uma tenda para dinamização de ateliês.

    Recorde-se que a "Aldeia de Natal" foi um dos eventos mais marcantes na programação cultural do Município de Valongo para esta quadra festiva, que incluiu ainda a Exposição/venda de Presépios no Museu Municipal de Valongo, a Montra de Natal do Centro de Documentação da Bugiada e da Mouriscada e o Concerto de Reis na Igreja Matriz.

    Um pouco mais extensas - em termos de período de duração - foram as atividades levadas a cabo pela Junta de Freguesia de Ermesinde durante a quadra festiva. Também a Junta edificou uma verdadeira aldeia de Natal na Praça da Estação, entre 14 e 23 de dezembro, com muita animação (espetáculos musicais, peças de teatro, a casa e a bota do Pai Natal, etc.), atividades desportivas, e aquela que foi quiçá a atracão principal destes dias, a pista de gelo que cativou largas centenas de cidadãos. Um verdadeiro sucesso.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].