Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2016

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Um gesto bonito dos menino(a)s do ATL

    Neste Natal os menino(a)s do ATL do Centro Social de Ermesinde (CSE) e os respetivos progenitores tiveram um gestão bonito para com as crianças e jovens do Lar Marista de Ermesinde. Antes de darmos conta deste ato solidário convém referir que o Lar Marista é uma instituição que se especializou no apoio a crianças e jovens portadores de deficiência física. Atualmente, esta instituição tem a seu cuidado uma dezena de crianças, com idades compreendidas entre os 7 e os 18 anos, portadores de trissomia21, autismo, espinha bífida, ou paralisia e que, como tal, requerem muitos cuidados. Assim, os responsáveis do ATL do CSE resolveram lançar um apelo aos seus menino(a)s e respetivos pais no sentido de ajudar as crianças do Lar Marista de Ermesinde. "Neste Natal, podemos fazer Magia", foi desta forma que o ATL batizou esta iniciativa, onde era pedido aos seus utentes que doassem às crianças do Lar Marista não só produtos de higiene - como fraldas, toalhitas ou escovas e pastas de dentes - como também alguns presentes natalícios. Nesse sentido, as responsáveis do ATL colocaram - desde o dia 2 dezembro - na entrada da valência um cesto onde os seus menino(a)s e pais pudessem entregar o seu donativo, sendo que o resultado final desta iniciativa superou e muito as expectativas iniciais. Foram reunidos um vasto conjunto de bens e presentes, os quais foram entregues pessoalmente pelos menino(a)s do ATL no Lar Marista, para felicidade das crianças que ali vivem. Este gesto do ATL do CSE motivou a seguinte carta do Diretor do Lar Marista de Ermesinde:

    Carta de agradecimento

    do Lar Maristas de Ermesinde

    ao ATL do Centro Social de Ermesinde

    Ex.mo Pais, Educadoras e alunos do ATL do Centro Social de Ermesinde

    Neste Natal recebemos aqui no Lar um grande conjunto de presentes e ofertas que foram o fruto da vossa generosidade.

    Em meu nome pessoal, mas sobretudo em nome das crianças e jovens deste Lar agradeço o vosso belo gesto. São estes sentimentos de solidariedade, que tanta falta fazem neste nosso mundo e que sabemos que são por vós compreendidos e vividos, que fazem a diferença no nosso dia-a-dia e na nossa sociedade.

    Desejamos assim que todos vós, os vossos filhos e as vossas famílias sejais na vida muito felizes. As portas do Lar Marista estão sempre abertas para quando nos quiserdes visitar.

    Com os meus melhores cumprimentos e reiterados agradecimentos,

    Paulo Jorge Pacheco*

    *Diretor do Lar Marista de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].