Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2016

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    BPI/Ermesinde voltou a encarnar a figura do Pai Natal junto das crianças mais desfavorecidas do Centro Social

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Bem se pode dizer que este é já um gesto tradicional do balcão de Ermesinde do BPI para com o Centro Social de Ermesinde por alturas da quadra natalícia. Pelo quinto ano consecutivo a referida agência escolheu esta instituição particular de solidariedade social (IPSS) para dar seguimento à iniciativa que anualmente a instituição bancária - a nível nacional - leva a cabo. Uma iniciativa, que nunca é demais recordar, tem como missão sensibilizar os clientes e funcionários de cada balcão a depositar um presente debaixo do pinheiro de Natal que existe em cada uma das agências do BPI, sendo que posteriormente cada um desses balcões escolhe uma instituição local para oferecer os presentes "angariados" às crianças mais desfavorecidas dessa mesma instituição.

    Pois bem, o CSE, e os seus utentes mais novos em particular, voltaram a ser brindados com o gesto solidário do balcão de Ermesinde do BPI, que na manhã de 22 de dezembro se fez representar pelas funcionárias Filipa Ricco e Susana Ribeiro, que consigo trouxeram este ano um convidado muito especial, diríamos que um autêntico Pai Natal, a julgar pela generosidade e empenho com que agarrou esta causa da entidade bancária. Falamos de Leonel Monteiro, cliente do BPI/Ermesinde e proprietário da empresa L. Pinto Monteiro Lda. - a qual comercializa, entre outros objetos, brinquedos e artigos para o lar - e que contribuiu massivamente para esta iniciativa, sendo que mais de 90 por cento, segundo nos disseram, dos brinquedos angariados pela agência foram doados por este benfeitor. Face a esta generosidade o BPI/ Ermesinde decidiu convidar Leonel Monteiro para estar presente na entrega dos presentes a cerca de 30 meninos e meninas da Creche e Jardim de Infância do CSE, sendo que entre estes se destacaram alguns menino(a)s sírios que frequentam a IPSS, os quais, e olhando aos seus rostos de encanto e felicidade, tiveram este ano um Natal bem diferente - para melhor, julgamos nós - daquele a que estão habituados na sua pátria. Em representação do CSE esteve a chefe dos Serviços Administrativos, Júlia Almeida, à qual se juntaria mais tarde a diretora Alcina Meireles.

    Também à semelhança do que aconteceu noutros anos, o BPI/Ermesinde ofereceu ainda um donativo de 200 euros ao Centro Social de Ermesinde. É caso para dizer: muito obrigado BPI/Ermesinde.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].